As Cartas Ciganas e os Orixás

Na escola brasileira do Baralho Cigano, fundada pela Katja Bastos, os Orixás da Umbanda, que são forças (divindades) da natureza, foram acrescidos ao Baralho pela associação dos significados, embora As Cartas Ciganas não estejam vinculadas a nenhuma religião.
Abaixo apenas menciono a associação aos referidos Orixás e algumas entidades (ou guias) espirituais, pois fazem sentido para mim.


Carta 01 - Cavaleiro.: Exu.

Carta 03 - Navio.....: Iemanjá.

Carta 05 - Árvore....: Oxóssi.

Carta 06 - Nuvens....: Iansã.

Carta 07 - Cobra.....: Oxumaré.

Carta 08 - Caixão....: Eguns.

Carta 09 - Flores....: Nanã e a cigana espiritual) do consulente.

Carta 10 - Foice.....: Omulu.

Carta 13 - Criança...: Ibeji (Erê)

Carta 14 - Raposa....: Pombo-gira.

Carta 20 - Jardim....: Ossaê.

Carta 21 - Montanha..: Xangô.

Carta 22 - Caminhos..: Ogum.

Carta 30 - Lírios....: Oxum.

Carta 31 - Sol.......: Oxalá.

Carta 33 - Chave.....: Cigano (espiritual) do consulente.

Carta 36 - Cruz......: Pretos-Velhos.


Nota: Eu não sigo nenhuma religião. Sou espiritualista independente, acredito no espírito e na evolução do mesmo. Acredito que estamos encarnados para nos tornarmos seres humanos melhores, através das experiências vividas no planeta terra. 

Leio As Cartas Ciganas de uma forma exclusivamente terapêutica, onde ofereço o autoconhecimento do consulente, para que ele possa fazer escolhas positivas e se realizar na sua vida. Quero deixar registrado que não faço trabalhos espirituais de qualquer natureza.

Mas para quem tem um conhecimento profundo sobre os Orixás e para quem pretende dar um tom espiritualizado em suas leituras, esse recurso também pode ser utilizado nas consultas. 

0 comentários:

Postar um comentário