Carta 11 - O chicote e a magia

Quem tem um chicote na mão tem o poder, o controle e o domínio de uma situação. Pode ser usado para o bem (com atitudes positivas e garra para enfrentar as situações) ou para o mal (disputas, conflitos, manipulações, controle).

Algumas pessoas escolhem não usar o seu chicote em seu benefício, ou seja, não lutam pelos seus ideais, por acreditarem-se fracas, com isso não confiam em seu próprio potencial e acabam sendo dominadas por outras pessoas. 

Algumas pessoas são guerreiras, correm atrás dos seus sonhos, constroem um império, lutam obstinadamente por um ideal... quantos exemplos temos por aí. 

O chicote significa o Esforço, a Dedicação e o Empenho para atingir os objetivos de cada um, são os meios utilizados para conquistar o que se quer.  

E sim, esta carta também é considerada como magia. Mas o que é magia??? E o que está por trás da magia?

Magia é INTENÇÃO!!! E intenção é pensamento. É a intenção que move uma atitude. Logo, magia é pensamento. Simples assim. Você pode reunir elementos, fazer um feitiço na lua cheia, crescente, nova ou minguante. Você pode usar ovo, unha de gato, pele de sapo ou morcego. Não importa, o que importa mesmo é a INTENÇÃO por trás de cada magia. O que importa é o que motiva cada pessoa a praticar uma magia...ou simplesmente a força do seu pensamento, sem necessitar usar nenhum elemento. Particularmente considero a visualização uma forte aliada para impulsionar uma ação...e atração, para isso, basta estar receptivo.  

Quando colocamos uma intenção, estamos atentos e focados no momento presente, não sobra espaço para o passado ou presente. Não importa se você vai acender uma vela ou um incenso, ponha uma intenção clara em cada gesto. Já experimentou acender uma vela na intenção de iluminar o seu caminho ou transmutar as emoções desordenadas do seu consulente? 
Já acendeu um incenso na intenção de acalmar o seu pensamento?
Já preparou um chá na intenção de baixar a febre de uma pessoa querida? Já preparou uma comida na intenção de alimentar alguém? 
Já comeu uma maçã na lua cheia, na intenção de aumentar o magnetismo afetivo? Já comeu uva na intenção de atrair mais prosperidade? Tudo isso é magia. 
Este blog não se destina a nenhum tipo de magia, mas a carta 11-chicote nos diz da força de uma intenção. Então proponho que você procure ter boas intenções e que mantenha o seu foco em tudo o que quer, mas empenhe-se, dedique-se, esforce-se para atingir os seus objetivos. Uma magia ou simpatia ou intenção podem ajudar muito. 
Mas atenção, não ponha intenção para impor o seu desejo sobre o outro - isso é magia negra!!! - não tenha a intenção de arranhar a liberdade do outro, respeite o outro como o outro é. Lembre-se que ele é livre, inclusive, para errar. 
Tenha sempre em mente que tudo o que vai volta, então cultive bons pensamentos e direcione intenções positivas na sua vida, para que toda esta energia volte para você.

Magia é VONTADE!!!! Quando temos vontade, colocamos a nossa atenção e intenção para movimentar uma questão, mas não se deve impor a sua vontade sobre o outro - isso é manipulação!!! - respeite o outro e aceite que o outro tem vontades contrárias as suas. É natural que você tenha vontade de evoluir, de aprender, de se libertar, mas preste atenção ao ditado: "cuidado com o que você pede, você pode conseguir". Se você tem vontade de fazer magia, faça, mas muito cuidado com o que você pede. Lembre-se que na vida, sempre há, consequências.

Magia é SILÊNCIO!!! Quando se faz uma magia, o silêncio é fundamental, não saia gritando aos quatro ventos que você fez magia e como você a fez. Isso enfraquece - e muito - o resultado da sua magia.

Então, meu caro leitor, cultive bons pensamentos e intencione coisas boas para você: amor, saúde e prosperidade em todos os níveis. Use o seu chicote para o bem e para a sua evolução.




2 comentários:

  1. Magia realmente é intenção! Eu sempre digo que a pior macumba é a oração do crente, rs. Se as pessoas soubessem o poder que elas tem.. Excelente post, Tânia. Adoro sua facilidade em transmitir pensamentos. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Victor, meu bem,
    Se as pessoas soubessem o poder do pensamento positivo (e da oração), e, se as pessoas acreditassem mais em si mesmas, muitos problemas seriam evitados, né?
    Sempre digo que não sou refém de obsessores nem da macumba dos outros...rsrs
    Da mesma forma, eu sei sou dependente dos meus protetores espirituais. Faço a minha parte, da melhor forma possível.
    Continua escrevendo no seu blog, suas palavras vão ajudar as pessoas a confiaram mais em si mesmas. beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.