As Cartas Ciganas e o tempo

A vida é divida em três tempos:

Passado/ontem = caixão (08)
Presente/hoje = cegonha (17)
Futuro/amanhã = caminhos (22) 

E você? em que momento você está?

É comum algumas pessoas caminharem na vida estando totalmente voltada para o passado (08), vivendo de memórias, de saudades, de lamentos, presas ao que foi bom (mas acabou) ou ao que foi traumático (e ainda não acabou por causa de lembranças insistentes). Pessoas assim experimentam a depressão (15). 

O que você aprendeu com as experiências que viveu? Não considere tanto o seu sofrimento. Mas considere o seu aprendizado. Você chegou até aqui pelo que aprendeu nas experiências. E tenha a certeza que se passou o que passou, a sua alma atraiu pessoas e acontecimentos para te proporcionar um belo aprendizado. Isso, sim, é entendimento.

Outras pessoas estão totalmente voltadas para o futuro (22), para o amanhã e empurram a sua felicidade para o depois...
Depois que eu me formar
Depois que eu me casar
Depois que eu tiver filhos
Depois que eu comprar o carro ou o apartamento
Depois que eu me aposentar
Depois que eu morrer ou na minha próxima encarnação...
Pessoas assim experimentam a ansiedade (06) e perdem o foco no aqui e no agora. Não conseguem relaxar (30), pois vivem com a sensação de que está sempre faltando alguma coisa, o que gera uma insatisfação (23+09) generalizada. 

Como é viver no presente (17)? Como fixar a atenção no exato instante? Como ser feliz agora? Como se realizar aqui no dia de hoje? 

Simples, meu caro leitor, o segredo é respeitar a sua natureza, é render-se a sua própria vontade, faça o que quer fazer, desde que isso não cause nenhum dano a uma outra pessoa. Lembre-se que a lei do retorno é um fato. 

Então reveja os seus objetivos e as suas prioridade. O que realmente é importante para você? O que te deixa feliz? O que te deixa em paz?

Faça o bem para você mesmo, elimine a sua expectativa (10+06), ouse (01), procure manter a paz de espirito (30+31), tenha foco (14) no que você quer. Dedique-se (11) ao que é importante para você. Acredite (12), o mérito (20) virá para você. E a vida (19) dará um jeito de fazer com que coisas boas cheguem até você. Mas observe que energia você emana.

A cada dia temos a oportunidade de construir (05) uma vida plena. A cada instante temos a oportunidade de nos afastar de pessoas e situações que não nos fazem bem. A Escolha é sua. Sinta-se vivo hoje e realize as suas vontades agora.