Combinações com a carta 08 - O caixão.

Sinto o caixão como um oportunidade de aprendizado e reaprendizado, onde os valores, conceitos, dogmas e paradigmas vão sendo transformados, o que vai resultar na mudança interna do consulente e, consequentemente, no comportamento, o que gera um novo ciclo de vida. 

Não, o caixão não representa a morte, pelo contrário, há muita vida dentro dele. Vida que transforma, vida que se prepara para a próxima etapa da vida. 

Sempre ensino nas minhas aulas que a primavera se transforma em verão, que se transforma no outono, que se transforma no inverno, que se transforma em primavera outra vez. Na natureza os ciclos se encerram e se iniciam simultaneamente, num eterno processo de transição. E não há morte nestes ciclos, há renovações. 

Também gosto de exemplificar que a infância acaba para começar a adolescência, que acaba para começar a maturidade ou a vida adulta e que acaba para começar a velhice.   

Minha amiga Julia Tourinho, em sua palestra na III Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas, muito sabiamente, disse que poderíamos enxergar o caixão como um baú, cujo tesouro precisa ser encontrado lá dentro. E, claro, dá trabalho ir ao encontro deste tesouro dentro de cada um, pois todos possuem um talento, um potencial, basta olhar para dentro de si mesmo. 

O Caixão fala do consulente com ele mesmo, do seu mundo interno. O caixão anuncia ou denuncia como o consulente está dentro dele. E mostra como ele está se preparando para o novo ciclo. 

08+01= há muito impulso, muita ousadia e muita pressa dentro do consulente. Ele quer se jogar, sem analisar direito a situação. Aconselho a ter cautela. Ou ele está aprendendo a ter mais autoconfiança. 

08+02= há muita preguiça interna, que gera contratempos e atrasos. Ou sua forma de pensar geral alguns empecilhos em sua vida. Aconselho a agir sem pressa, mas agir. 

08+03= viaje para dentro de si mesmo para se autoconhecer e para mudar o que for preciso (Dênis Maapelli). Esse sempre é o melhor conselho. 

08+04= o consulente tem valores convencionais, tradicionais e/ou rígidos. Ou há um processo se organizando dentro do consulente. Aconselho a flexibilizar mais. 

08+05= o que precisa ser melhorado dentro do consulente. Ou o que precisa ser curado. 

08+06= o consulente está nebuloso, há tanta confusão dentro dele, que ele não consegue entender o que se passa com ele mesmo. 

08+07= o consulente está se enganando, mentindo para si mesmo. Ou está cheio de medos e inseguranças. Julgo que essa é a pior traição que alguém pode cometer. 

08+09= há uma motivação interna. O consulente está feliz. Ou está pronto para se presentear. 

08+10= é o momento de fazer uma limpeza (uma faxina) interna. Limpe o que não serve mais, elimine velhos conceitos. 

08+11= o consulente deve ter ou está aprendendo a ter auto-controle. Ou ele está se punindo, ele se reprime muito. 

08+12= o consulente deve acreditar (ter fé) em si mesmo e deve ser livre para expandir, evoluir. 

08+13= processo de amadurecimento, a ter mais responsabilidade, se arriscar mais. Ou aprendendo a ser mais flexível.  

08+14= Olhe para dentro de si mesmo, se observe mais, veja ou reveja os seus valores. Foque mais no seu potencial. 

08+15= há um processo depressivo, de desanimo, pois são duas cartas de interiorização. Ou o consulente precisa hibernar (para descansar). Ou o consulente está aprendendo a ser mais sutil, não ser tão instintivo em suas ações, ele começa a se lapidar.  

08+16= há uma criatividade dentro do consulente, que deve ser explorada. Ou o consulente sente saudade do passado, de algo que não existe mais.  

08+17= o que a respeito do consulente ele não conhece? Há surpresas dentro dele, pois ele não se conhece internamente. Sugiro buscar uma terapia para ajudar nesse processo de autoconhecimento. 

08+18= o consulente deve ser mais fiel a si mesmo, não se anular, se priorizar sim, ele tem esse direito. 

08+19= o karma está sendo transformado (aprendido) pelo consulente e ele tem condições de aprender as lições que a vida lhe apresenta na presente encarnação. 

08+20= o consulente deve cuidar mais do seu interior. Talvez ele esteja mais focado no social e negligenciando o seu lado interno. 

08+21= o consulente se cobra, se critica e se acusa com facilidade. Ou ele coloca dificuldade em tudo, ele cria os seus próprios bloqueios. 

08+22= não há nenhum impedimento para o autoconhecimento. 

08+23= há muito desgaste dentro do consulente, ele está muito estressado. Ou ele está se corroendo por dentro.  

08+24= O consulente precisa de amar mais, se aceitar mais (com as qualidades e defeitos), ser mais carinhoso consigo mesmo. 

08+25= como o consulente se relaciona com ele mesmo? E que relações ele costuma estabelecer com as pessoas? 

08+26= o consulente se resguarda muito, se esconde, é muito tímido. Ou que segredos ele esconde dele mesmo, que ele evita pensar ou sentir? Aconselho ele se abrir mais para a ele mesmo e para a vida. 

08+27= o consulente deve conversar mais consigo mesmo, deve se ouvir mais, assim ele poderá se compreenda mais e compreender mais as pessoas. 

08+28= o consulente é criterioso, independente e autônomo. Ou precisa aprender essas qualidades. 

08+29= o consulente é emocional, intuitiva e receptiva. Ou precisa aprender essas qualidades. 

08+30= o consulente está em paz ou deve buscar a sua harmonização interna. Ou encontrar as suas virtudes, a sua nobreza de caráter. 

08+31= há talentos e potenciais dentro do consulente. Ele deve explorar isso. Ou ele está buscando entender, com transparência, o que se passa com ele mesmo. 

08+32= o consulente deve se entender emocionalmente (e aceitar o que sente), deve dar asas aos seus desejos. 

08+33= A solução/resposta está dentro do consulente. Ele tem o livre arbítrio para agir e deve agir de acordo com saída encontrada.  

08+34= há uma intensidade no consulente, ele não fica no superficial. Ou ele está aprendendo a ser aprofundar mais nele. 

08+35= o consulente está paralisado internamente, está estagnado, apegado a pessoas ou situações. Ele deve se abrir para novas possibilidades, soltar as amarras para ter mais firmeza em si mesmo. 

08+36= o consulente carrega muitos sacrifícios, sofrimento, dores, pesares e renúncias dentro de si mesmo. Aconselho a ele ver as vitórias, onde as coisas deram certo, o que ele conquistou. 

Essas são as combinações que fazem sentido para mim. No momento estou passando por um processo de transição e confiante que o próximo ciclo será de mais conquistas.