O conselho de cada carta.

A função de um oráculo é revelar o inconsciente do consulente e através desta revelação, apresentar soluções para que o mesmo faça escolhas positivas em sua vida, assim que ele pode se realizar. 

Cada carta pode dar um conselho ou pedir uma ação do consulente ou aconselhar uma atitude, pois é ilusório pensar que as cartas ciganas farão um milagre na vida de cada um.

01-Cavaleiro: Parta para ação, faça os seus movimentos, se arrisque, vá em busca do que quer. Não tenha medo. Ouse. 

2-Trevo.....: Reavalie a sua estratégia, tenha força de vontade, desacelera. Os empecilhos são pequenos e logo você vai superar.

03-Navio....: Saia da zona de conforto, mude, viaje, busque outros horizontes, afaste-se do que te faz mal. 

04-Casa.....: Se organize, se equilibre, não saia do seu eixo. Busque se ordenar internamente. Tenha disciplina. 

05-Árvore...: Não tenha pressa, faça tudo com lentidão, construa a base, antes de crescer. Compartilhe, troque. Dê atenção a sua saúde e a sua família. 

06-Nuvens...: Nesse momento de nebulosidade, espere a ansiedade e a expectativa passarem, não alimente sonhos, ilusões ou devaneios em vão. Tudo passa, inclusive as dúvidas e preocupações. 

07-Cobra....: Não minta para si mesmo. Cuidado com mentiras e fofocas, não caia na armadilha da maledicência. Observe o que (e como) as pessoas dizem. Seja perspicaz, analise as situações com frieza para ser assertivo. Seja objetivo.

08-Caixão...: olhe para dentro de si mesmo, que escolhas tem feito e como se sente? O que você está aprendendo com as situações? Que crenças e conceitos podem ser mudados? Você está disposto a mudar alguma crença? Tudo é renovação e você está passando por um processo de transição. 

09-Flores...: Faça as suas tarefas com alegria, entusiasme-se. Tenha ânimo. Admire a arte. Admire a obra de arte que você é e se presenteie com bem querer e beleza. Se encante por você mesmo e vá paquerar. 

10-Foice....: Elimine o que não te faz bem, desista das situações que te causam desgaste. Acabe com relações que não te acrescentem em nada. Desapegue. 

11-Chicote..: Tenha garra, tome uma atitude, imponha-se, dedique-se, esforce-se, corra atrás do que você quer. Mas não exagera no chicote, para não gerar conflitos. 

12-Pássaros.: Liberte-se, siga em frente. Tenha fé em si mesmo, acredite na sua evolução. É o momento de você se desenvolver. 

13-Criança..: seja espontâneo, flexível e natural, mas não seja ingênuo nem inocente. 

14-Raposa...: Seja esperto, planeje, tenha foco e cautela. Espere o momento certo para agir. 

15-Urso.....: Use o seu instinto de preservação, proteja o seu espaço, mas cuidado como os excessos. 

16-Estrela..: Seja criativo, ouça a sua intuição. Fique atento a sua percepção. 

17-Cegonha..: Fique focado no presente, faças coisas diferentes, saia da rotina. Saia da mesmice, mude. 

18-Cão......: Seja fiel a si mesmo, dê e busque apoio aos amigos. Continue sendo sincero e verdadeiro.  

19-Torre....: Isole-se para conectar-se com a sua alma, silencie a mente, faça uma oração, medite, conheça-se espiritualmente. Entenda as situações que a vida está te dando. Aceite as lições que você precisa passar. 

20-Jardim...: Divirta-se, vá par ao social, convide ou aceite os convites para passear, espaireça a cabeça, tenha lazer, faça programas que te dê prazer. Mas cuide bem de si mesmo. Plante boas sementes para colher um belo jardim. 

21-Montanha.: Seja justo com você mesmo e com os outros. Acredite que você é capaz de enfrentar (e ultrapassar) qualquer dificuldade. Os impedimentos são necessários para te fortalecer. 

22-Caminhos.: Siga em frente, o caminho está livre de obstáculos, aproveite as boas oportunidades. 

23-Ratos....: Evite o stress, cuidado com pessoas ou situações que drenam a sua energia. Fique atento ao cansaço físico, quem te suga emocionalmente, cuidado com o desgaste mental e com a perda energética. Persista, não desista com facilidade. 

24-Coração..: Sinta mais o seu afeto, mantenha a sua autoestima elevada, momento de agir com o coração, demonstre o seu carinho. 

25-Aliança..: Crie vínculos, se relacione com as pessoas, comprometa-se com os seus objetivos, trabalhe em equipe, faça acordos. 

26-Livro....: Pesquise, se informe, estude, aprenda. Resguarde-se, preserve-se, não se exponha. 

27-Carta....: Fale, escreva, demonstre, expresse, procure o diálogo, converse, se exponha. 

28-Homem....: Procure a sua autonomia e independência. Seja prático e criterioso. Use o seu lado racional. 

29-Mulher...: Procure ser mais receptivo, use a sua sensibilidade, se deixe levar pela intuição. 

30-Lírios...: Busque a paz, procure se harmonizar, se tranquilize, seja generoso, tenha paciência. Fique sereno.

31-Sol......: Entenda, procure ter clareza, seja transparente, acredite no seu potencial. Admire o ser luminoso que você é. 

32-Lua......: Quais os seus desejos? Permita-se sentir, se deixe levar pela emoção, mas não seja passional. 

33-Chave....: Busque a solução para as suas questões. Sua vida só depende de você mesmo, use o seu livre arbítrio da melhor forma. Essa é a única saída para ser feliz. 

34-Peixes...: Se aprofunde em todas as questões, não fique no superficial. Tenha mais atenção na sua vida financeira.    

35-âncora...: Tenha firmeza para agir, procure a sua estabilidade, mas não se acomode nas situações.  

36-Cruz.....: Use a sua sabedoria interna, faça os sacrifícios necessários para a sua vitória, mas não prolongue o seu sofrimento.