ALUNOS

Carta 01 - O Cavaleiro
Aqui no Sul também conhecido como "chasque" (mensageiro, aquele que leva e traz noticias), o cavaleiro nos representa os movimentos rápidos que estão por acontecer. Tudo o que está chegando, e chega numa velocidade avançada. Noticias, pessoas, informações. Nos indica também que chegou a hora de agirmos, de tomarmos as rédeas da situação e avançarmos. O cavaleiro é valente, e assim, ele nos pede para agirmos, com valentia, superando obstáculos, pulando barreiras e alcançando a linha de chegada.
Que hoje possamos receber as noticias, as informações, as visitas, com nosso amor e compaixão de sempre. E que estejamos preparados para a nossa batalha diária, afinal o cavalo não segue sozinho nesta caminhada, ele precisa do cavaleiro. Me recordo agora de um trecho do samba enredo deste anos de uma escola de samba do Rio: "Sou mangalarga MARCHADOR, sou VENCEDOR, meu limite é o céu, eu vim BRILHAR com a Beija-Flor, VALENTE, GUERREIRO, AMIGO FIEL."
Que todos nós neste dia possamos seguir com nosso cavalo pela estrada do bem, do amor e de paz.
Beijos a todos!!
Por Dênis - Porto Alegre



Carta 02 - Trevo 
"Pequenos atrasos, pequenas provas a serem superadas. Pessoa com algum tipo de bloqueios (emocional, material, espiritual) provocados por si próprio ou por terceiros. Após a remoção desses bloqueios e vida seguirá na normalidade.
No fundo a mensagem é para não desesperar, nada acontece por acaso, seja o que for será passageiro e de fácil resolução."
Por Patricia Mega Fonseca - Portugal.





Carta 03 - Navio 

"Está carta fala de mudanças na rotina, na aparência e mudanças externas em geral. Também fala de viagens.
Apresenta uma mudança de rumos. O Navio representa a pessoa. O mar, os rumos a seguir. Por isso, é necessário buscar novos horizontes. Navio algum pode ficar à deriva. Quando esta carta aparece, pode indicar que a pessoa precisa buscar ou dar um novo rumo em sua vida. É uma carta de movimento. Sempre quando aparece é necessário que algo mude. 

O navio tem um quê de emoção, pois também pode indicar o afastamento de alguém. O navio nunca fica no porto parado, portanto, quando estiver relacionado com alguma pessoa, pode significar fim de uma relação, morte (dependendo da combinação das cartas) etc.

Muitas pessoas relacionam o Navio à saúde, entretanto, eu não faço essa associação, assim como a Iemanjá."
Por Victor Magalhães - Rio de Janeiro




Carta 05 - Árvore 

"Esta lâmina representa a família, o crescimento lento, porém sólido, estável. A árvore fala de família, ancestralidade, colheita de bons frutos, fertilidade, prosperidade. Também está associada à Saúde. Existem muitas combinações no Lenormand que apontam para uma determinada enfermidade, no entanto, eu não me importo muito com isso. Segundo Bach, “não existe doença e, sim, pessoas doentes”. A doença surge através do desequilíbrio entre o Eu superior e o Eu inferior. Quando o espírito adoece, as manifestações aparecem no corpo, sejam de ordem mental ou física. As doenças físicas estão relacionadas a aspectos da personalidade muito antigos, que não foram tratados. As origens das doenças mentais são mais recentes, por isto, mais fáceis de serem tratadas. 
Por isso, não me preocupo em saber que tipo de doença a pessoa tem. O caminho da cura está dentro dela. Não uso o baralho para prever o futuro, uso a ferramenta como orientação. Somos divindades em ascensão, apesar, de às vezes, não nos darmos conta disto. E o caminho não precisa ser tão difícil assim. Existem milhares de terapias naturais que ajudam a reestabelecer o equilíbrio, como a terapia floral, desenvolvida pelo Dr Bach, o Reiki, uma técnica de cura pela imposição das mãos redescoberta por Mikao Ussui, a Aromaterapia, onde os óleos essenciais eram utilizados nas civilizações antigas, entre outras formas de cura. As pessoas estão ficando doentes porque se desconectam de sua raiz. Vivem para o mundo, quando se esquecem de sua origem espiritual. Apenas estão vivendo uma experiência humana, curta, por sinal, diante da eternidade. O ser humano se desconectou da natureza. Vive a base de produtos industrializados, nocivos a saúde, causadores de inúmeras doenças a longo prazo. É fato que a expectativa de vida aumentou, entretanto, vive-se mais e com mais doenças. 
Então, quando a carta da Árvore sai relacionada a alguma aspecto da Saúde, sugiro a pessoa que está consultando as cartas que reconecte-se a sua raiz, a sua verdadeira essência, que é seu espírito, que o alimente, que entre em contato com sua divindade superior. Ela mostrará o caminho. Claro que não se pode dispensar o uso de alopáticos, pois somos falhos, nem sempre conseguimos chegar a esse nível devido ao mundo caótico que vivemos. Eles funcionam somente a nível físico, eles não curam; controlam apenas a doença e, muitas das vezes, mascaram sintomas, o que pode ser muito pior. Quem se cura, é você mesmo. Por isso, é necessário adubar o espírito com bons pensamentos e a carne com produtos mais naturais. Se você tem um problema, olhe para a raiz dele. Se a árvore não tiver água, provavelmente ela morrerá, pois é uma das fontes de energia. A mesma coisa é conosco. Procure ver como tem alimentado seu espírito e sua carne e corte todo o mal pela raiz, antes que adoeça e, caso isso aconteça, pergunte-se: “O que essa doença quer me dizer?”. A doença não é uma punição. Ela surge apenas para corrigir um comportamento limitante. Nossa origem é divina. Toda a ação gera uma reação. São leis naturais e divinas. Quando passamos a entender isto, nos libertamos de muitas coisas. Portanto, sempre quando a árvore cair relacionada a saúde, reconecte-se a sua fonte de energia, ou seja, a sua alma."
Por Victor Magalhães - Rio de Janeiro


Carta 06 - As Nuvens 

"Nuvens de conflitos mentais, nuvens de preocupações, de ansiedade, de incertezas ou de ilusões: e das nuvens mais negras cair água límpida e fecundar o jardim onde vamos colher os lírios da paz e da harmonia..."
Por Deborah Miranda - Belo Horizonte


Carta 08 - O Caixão 
"necessidade de abandonar velhos padrões de comportamento para poder operar as mudanças necessárias para a felicidade, criatividade, auto-estima crescerem sem medos paralisantes!"
Por Patricia Mega Fonseca - Portugal




Carta 10 - A Foice 

"A foice corta! Leva da nossa vida o que não é necessário, quer seja por iniciativa nossa ou por iniciativa de terceiros. 
Período de reavaliação de objetivos, posturas, pensamentos. 

Planos abortados, coisas que são interrompidas. Quando esta carta aparece não há o que ter medo, pelo contrário, fardos que tenhamos, carreguemos conosco deixarão de fazer peso sob as nossas costas se assim o desejarmos."
Por Patricia Mega Fonseca - Portugal


Bom dia!!! Ao retirar a carta para o dia de hoje (e foram duas tiradas confirmando a mesma carta!!) surge a foice.
"Cortar, limpar, escolher melhor, interromper, finalizar." Quem sabe escolhermos melhor nossas companhias, nossos amigos, ajustar com eles algumas coisas que ainda nos desagradam. Fala-nos também em dar um fim aquilo que nos aborrece, nos suga, nos toma as energias. A carta vem para nos sinalizar de que devemos colocar um ponto final nas situações ou no mínimo ajustá-las.
Pense: "Por que ficar agonizando com situações, pensamentos, ansiedades que podemos resolver??" Então faça!!
Um bom dia a todos e que Sara e o Arcanjo Miguel ilumine o nosso caminho e nossos pensamentos!
Por Dênis - Porto Alegre




Carta 11 - Chicote 

"Há quem associe esta carta à magia (branca, negra) mas a base de toda a magia é simplesmente a força do pensamento, a intenção que pomos nas coisas, por vezes basta ter inveja de alguém para que isso gere logo uma carga sobre a outra pessoa, más energias. Eu vejo o chicote como uma carta de manipulação, opressão e até brigas provocadas por diferentes pontos de vista/opiniões.
Pode significar alguém que está sendo manipulado em prol de algo e se sujeita a isso, pode ser a opressão de uma relação onde um manda mais que o outro....controla, não deixa respirar. Ou pessoa que vive das aparências pois quer agradar a toda a gente se esquecendo de si própria"
Por Patricia Mega Fonseca - Portugal

Carta 21 - Montanha 
"Apesar do tamanho das dificuldades, a esperança mora logo ali, afinal o sol nasce todos os dias renovando as expectativas e dando a certeza de que há sempre uma nova forma positiva de olhar todas as questões...e vamos nós com a Carta 21!!!"
Por Dalila Tiago - Rio de Janeiro




Método de leitura desenvolvido por Alexandre Federici - Rio de Janeiro.













Diferença entre as cartas 08-caixão e 19-torre
Apesar de bem relacionadas, pois são cartas de interiorização, a carta do caixão (carta 8) fala de renovação interior, mas parece vinculada ao aprendizado psicológico e emocional, aprender com a vida, fundar novos ciclos e de renovação, findar velhas crenças, enquanto que a torre (carta 19) fala de interiorização espiritual, espiritualização, reclusão, necessidade de silêncio e de oração, necessidade de compreensão, meditação.
Por Rodrigo Andrade - Porto Alegre.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, obrigada pelo seu comentário.

      Este é o retorno que alguns alunos me deram sobre o meu curso de Baralho Cigano.

      Estude sempre.

      Abraços

      Excluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.