CCTH - As Cartas Ciganas e as Terapias Holísticas - Por Tânia Durão


As cartas ciganas é um oráculo, cujo objetivo é revelar o inconsciente (ou a alma) do consulente, por isso aponta o melhor caminho a ser trilhado, para que ele possa se auto-realizar na vida e ser mais feliz, embora caiba ao consulente, usando o seu livre arbítrio, tomar as próprias decisões, não tornando-se dependente das cartas para direcionar a sua vida.

Quando alguém está doente fisicamente procura um médico. Quando está mal da cabeça vai ao psicólogo e quando se sente desequilibrado no espírito busca um sacerdote, seja de que religião for. 

Terapia quer dizer tratamento. Holos, em grego, quer dizer total. O objetivo das terapias holísticas é cuidar integralmente  do corpo, da mente e do espírito, onde harmoniza o homem como um todo, através do alinhamento dos chacras que, em sânscrito significa roda ou círculo. 

Os chacras são centros de força sutis, fazem a ligação entre a matéria e o espírito, distribuem a energia vital para o sistema nervoso central, para as glândulas endócrinas e para o sangue. Os 07 principais chacras localizam-se na altura da coluna vertebral e estão intimamente ligados as glândulas endócrinas.

Os terapeutas holísticos são um pouco médico, um pouco psicólogo e um pouco sacerdote. Resumindo, eles estudam muito, pois precisam entender de anatomia, fisiologia, psicologia e a parte espiritual (ou energética).

Corpo, mente e espírito influenciam-se mutuamente, pois tudo está interligado. Saúde significa harmonia e doença significa desarmonia ou desordem. 

O ser humano acumula raiva, medo, tristeza e sufoca o afeto, sem contar que muitos ficam remoendo as experiências dentro de si, como fazem os ratos. Algumas crenças limitantes impedem a atitude positiva diante da vida. É assim que nascem as doenças. O corpo é o reflexo da mente e a doença é o retrato fiel do comportamento.

Tive a ideia de unir as minhas duas grandes paixões em um único evento. Assim, as pessoas vão se beneficiar com o direcionamento das Cartas Ciganas e com a harmonização das Terapias Holísticas. 

Fiquei muito feliz ao encontrar a entrevista do Nei Naiff sobre As Terapias Holísticas.  




Dedico esto post aos meus amigos Prem Mangla, Chris Wolf, Victor Magalhães, Adriana Padula e Marcia Barreto por terem acolhido a minha ideia de fazer um evento unindo As Cartas Ciganas e as Terapias Holísticas



               Aguardarmos vocês.

4 comentários:

  1. Que beleza, Taninha!!! bj / Junia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Junia,

    Te espero no dia 14/09, pode chegar na hora que você quiser. Será um prazer tê-la conosco.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa.. como eu queria ir... mas vou estar fora do Rio a trabalho... NA PRÓXIMA COM CERTEZA !

    ResponderExcluir
  4. Flavia, meu bem,

    O evento foi maravilhoso, atendemos muito, mas muito mesmo. O próximo deve ser em janeiro ou fevereiro, aí você poderá ir e receber a orientação oracular, bem como a terapia que você escolher.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.