Carta 25 - Os Laços - Por Ismenia Woyame

Fonte: ismeniawoyamepsicoterapeuta.blogspot.com


Hoje andando pelas ruas observei a quantidade de presente com laços de todas as cores nas vitrines, lojas e shoppings e me perguntei o que ou qual seria o real significado do laço, e aí fui ao dicionário que diz a palavra laço: Nó corredio, que se desata com facilidade, laçada, para apanhar reses em campo aberto, aliança, compromisso, liga, união, prisão, vínculo e até armadilha!



Acredito que também a palavra laço signifique algo que enfeita, embeleza segura e aproxima além de que um bonito laço em uma embalagem valoriza um presente, por isso, que nesse período do ano o Laço é algo muito usado, ele remete as compras de Natal, presentes, lembranças e também para decorar a casa a árvore de Natal, as ruas etc..




Devemos, então, prestar mais atenção nesses laços para que estejam carregados de união, amor, compromisso e verdade porque um laço bem feito em uma fita bonita enfeita o mais simples presente.


Na realidade, o que significa realmente Laço?




Laços formam vínculos, aproximam. Diferente de nó, laço é algo para ser desfeito com facilidade, e também para organizar, segurar  e guardar, em tempos passado as pessoas guardavam suas cartas e fotografias, amarradas com um laço de fita que pudesse ser desfeito para poder se manusear.


Portanto, laço não um nó ele se desata com facilidade, mas não quer  dizer que não podemos fazer laços de amizades, laços de família, laços e mais laços com nossa própria vida.


Façam seus laços, pois a finalidade dele é exatamente isso aproximar sem prender, deixar o outro livre para ficar ou ir se quiser e quando quiser.
Ismenia Woyame

Nota de Tânia Durão

Este belo texto sobre os laços que Ismenia nos presenteia nesta época de natal me remeteu a carta 25-aliança. 
Espero que os nossos laços possam ser frouxos para não sufocar o outro e que se mantenham firmes e sólidos para que todos se sintam confortáveis ao se relacionarem conosco. 
Desejo um natal feliz e uma guirlanda cheinha de laços coloridos. 
E que a cada ano novo, você possa contar mais laços na sua árvore de natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.