Oráculo



As Cartas Ciganas é um oráculo, do latim ORACULU. Mas o que é um oráculo?


- Oráculos são seres humanos que oferecem inspiração baseados em uma conexão com os deuses.

- Oráculo é a resposta dada por um deus que foi consultado sobre uma dúvida pessoal.

- O termo oráculo designa tanto a divindade consultada como o intermediário humano que transmite a resposta, e ainda o lugar sagrado onde a resposta é dada.

Oráculo é o elo de comunicação entre o consultor e a divindade (anjos, protetores, mestres, mentores ou ciganos espirituais), para dar a devida orientação ao seu consulente, logo o consultor de um oráculo é o interprete, o intermediário ou o instrumento de “divinação” e não de adivinhação. O Consultor de um oráculo recebe as instruções fornecidas pelos mentores espirituais, através da intuição. 

Com o passar do tempo, o consultor vai ampliando a sua percepção, vai agregando novos conhecimentos e vai se sentindo mais seguro para transmitir as mensagens que as Cartas Ciganas emanam.


As Cartas Ciganas, além de ser um oráculo, é um excelente instrumento para o autoconhecimento do consulente e amplia a intuição do consultor, logo proporciona o desenvolvimento pessoal de ambas as partes.  

O objetivo das Cartas Ciganas é revelar o inconsciente (ou a alma) do consulente, tornando-o mais autoconfiante, mais afetuoso com o próximo e para que ele possa emanar a sua luz divina por onde passar. Assim ele vai atrair o que a vida tem de melhor!

As Cartas Ciganas revelam o que está oculto no inconsciente e buscam saídas, indicam possíveis soluções, levando-se em conta o livre-arbítrio do consulente, considerando que o seu estado emocional influencia diretamente na leitura. Por isso não dá para afirmar com 100% de certeza que algum evento, de fato, ocorrerá no futuro próximo, pois se o consulente mudar de ideia numa questão já orientada, mudará, também, a vibração (energia) e a mensagem ficará obsoleta ou sem sentido, principalmente quando há terceiros envolvidos em questões afetivas, familiares, sociais e profissionais.

É importante perceber que o consulente emana a sua energia psíquica quando faz uma pergunta, seja de ansiedade, medo, angústia ou raiva. Porém o consultor, estando firme em sua intuição e na sua FÉ, deve orientá-lo, confiando no astral superior, em seus mestres e nos Ciganos que o acompanha sempre.

O Baralho Cigano, também conhecido como Baralho Petit Lenormand, é composto por 36 cartas (ou lâminas), onde sua simbologia é de fácil entendimento, por retratar o cotidiano. 

O significado de cada carta varia de acordo com as cartas ao redor e a posição em que se encontra na leitura. Cada carta representa um símbolo do inconsciente e contém uma vibração (energia) específica.

"É fundamental termos consciência e clareza mental de que nenhum oráculo fará a escolha por nós, ele não mudará uma situação de ruim para boa. Consultar um oráculo na vã esperança de que ele possa solucionar todos os problemas, num passe de mágica, é uma atitude imatura, comodista e desequilibrada. Ele pode oferecer uma boa orientação, uma luz, e até mesmo chamar a atenção para um aspecto ou motivação desconhecida. Isso sempre acontece quando a prática é exercida de forma inteligente, equilibrada e espiritualizada....Nunca é demais ressaltar que as cartas, por si, não resolverão nosso problema, teremos de agir, usar nossa vontade com base na luz que elas possam nos passar. Quando consultamos um oráculo, com seriedade, ele nos fornece, através da sincronicidade, aquelas informações que necessitamos no momento. As cartas refletem o que a nossa mente já sabe. O nosso subconsciente já conhece o que há de vir; cabe apenas ao nosso Livre Arbítrio direcionar esse potencial". Trecho do livro Baralho Petit Lenormand Teoria e Prática, do autor Geraldo Spacassassi.


A T E N Ç Ã O: 

É proibído fazer cópias do conteúdo deste blog. 

Saiba  que  plagiar  (copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal 9610. 



Obrigada.

4 comentários:

  1. Adorei o seu blog.
    Estou convidando vc a visitar o meu blog http://3fasesdalua.blogspot.com
    já estou seguindo vc e esperando vc no meu cantinho.

    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Selma, boa noite,

      Me desculpa pela demora em responder, mas só vi o seu comentário hoje (23/03/13).

      Agradeço a sua visita e o seu comentário carinhoso. E obrigada por seguir o meu blog.

      Vou fazer uma visita ao seu blog agora mesmo.

      E te convido a CURTIR a minha página AS CARTAS CIGANAS no facebook.

      Bjs

      Excluir
  2. Passando para visitar seu blog mais uma vez.

    O blog esta cada dia melhor.

    Apareça para me visitar

    http://3fasesdalua.blogspot.com

    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Selma,

      Visitei o seu blog, fiquei encantada, deixei um comentário e me tornei sua seguidora. Você escreve muito bem. Parabéns.

      Te desejo muito sucesso. E parabéns pelo dia dos blogueiros (20/03/13), mesmo que atrasado. rsrs

      Beijos

      Excluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.