Carta 11 - O Chicote - Por Tânia Durão

O chicote é um instrumento de poder. Quem possui um chicote nas mãos possui o controle da situação e está no comando. Tem o domínio de si, portanto está no posição de líder. 

Acredito cegamente que Deus dá um chicote para cada ser, cabe a nós usá-lo ou não. Cabe a cada pessoa usar os seus meios para conseguir o que quer. Para isso precisa de empenho e dedicação.

Gosto de pensar no chicote como o símbolo de ATITUDE, mas antes há a VONTADE e a INTENÇÃO. Essa é a verdadeira magia, a força do pensamento ou o poder da mente. 

O chicote também é considerado como energia intrusa. Aprendi com o Gasparetto que "não existe obsessor, existe convidado". Se não exercemos o nosso próprio poder, alguém fará isso por nós, se não ocupamos o nosso próprio lugar, alguém fará isso por nós. Aprendi que ninguém é vítima, somos todos responsáveis pelas nossas escolhas conscientes (ou inconscientes). Se você quer andar bem acompanhado, alimente bons pensamentos e emane bons sentimentos.

A verdadeira magia está na transformação de si mesmo...para melhor....sempre!

Admiro uma pessoa que vai em busca dos seus sonhos, que corre atrás do que quer, que usa os seus meios para atingir as suas metas. Por isso, o chicote nos fala do esforço empregado, da dedicação e do empenho necessários para a conclusão de um projeto. Isso é usar o próprio poder pessoal.

O uso indevido do chicote é a autoflagelação. A culpa é um sentimento vazio que não leva a lugar nenhum. Cada pessoa deve aprender com as experiências que teve para evoluir e fazer melhor na próxima oportunidade.

O chicote também pode ser empregado como um meio de disputa, de conflito, de castigo ou de manipulação das pessoas, em defesa dos próprios interesses. É a pessoa quem decide como usar o seu chicote.

Não manipule ninguém e não permita que alguém tente te manipular. Não se autoflagele com a culpa, aprenda através das lições. Segure firme as rédeas da sua vida. Use o seu chicote com empenho, dedique-se a concretizar as suas ideias, assim o seu esforço será recompensado. 




Dedico este post a uma mulher incrivelmente guerreira, que sabe usar um chicote como ninguém. 

Ela é cheia de atitude positiva diante da vida, tem boas intenções e usa o seu poder mental sempre para o bem. 

Marta Miller, você tem o meu respeito, a minha admiração e o meu carinho. Te gosto muito.