Carta 11 - O Chicote - Por Tânia Durão

O chicote é um instrumento de poder. Quem possui um chicote nas mãos possui o controle da situação e está no comando. Tem o domínio de si, portanto está no posição de líder. 

Acredito cegamente que Deus dá um chicote para cada ser, cabe a nós usá-lo ou não. Cabe a cada pessoa usar os seus meios para conseguir o que quer. Para isso precisa de empenho e dedicação.

Gosto de pensar no chicote como o símbolo de ATITUDE, mas antes há a VONTADE e a INTENÇÃO. Essa é a verdadeira magia, a força do pensamento ou o poder da mente. 

O chicote também é considerado como energia intrusa. Aprendi com o Gasparetto que "não existe obsessor, existe convidado". Se não exercemos o nosso próprio poder, alguém fará isso por nós, se não ocupamos o nosso próprio lugar, alguém fará isso por nós. Aprendi que ninguém é vítima, somos todos responsáveis pelas nossas escolhas conscientes (ou inconscientes). Se você quer andar bem acompanhado, alimente bons pensamentos e emane bons sentimentos.

A verdadeira magia está na transformação de si mesmo...para melhor....sempre!

Admiro uma pessoa que vai em busca dos seus sonhos, que corre atrás do que quer, que usa os seus meios para atingir as suas metas. Por isso, o chicote nos fala do esforço empregado, da dedicação e do empenho necessários para a conclusão de um projeto. Isso é usar o próprio poder pessoal.

O uso indevido do chicote é a autoflagelação. A culpa é um sentimento vazio que não leva a lugar nenhum. Cada pessoa deve aprender com as experiências que teve para evoluir e fazer melhor na próxima oportunidade.

O chicote também pode ser empregado como um meio de disputa, de conflito, de castigo ou de manipulação das pessoas, em defesa dos próprios interesses. É a pessoa quem decide como usar o seu chicote.

Não manipule ninguém e não permita que alguém tente te manipular. Não se autoflagele com a culpa, aprenda através das lições. Segure firme as rédeas da sua vida. Use o seu chicote com empenho, dedique-se a concretizar as suas ideias, assim o seu esforço será recompensado. 




Dedico este post a uma mulher incrivelmente guerreira, que sabe usar um chicote como ninguém. 

Ela é cheia de atitude positiva diante da vida, tem boas intenções e usa o seu poder mental sempre para o bem. 

Marta Miller, você tem o meu respeito, a minha admiração e o meu carinho. Te gosto muito.

4 comentários:

  1. Querida amiga, OBRIGADA! É uma linda menssagem, com mts significativos especialmente neste momento que estou vivendo. Este ano está sendo mt duro, mas de mts aprendizados principalmente com as pessoas. Acho que todas as pessoas mau intencionadas e de mau caráter estão cruzando meu caminho neste ano regido por SATURNO. Acho que ele quer que eu aprenda o que é "MALÍCIA" e que não se deve acreditar em todos. É importante saber que o outro é capaz de atitudes que eu não faria. Saber lidar e mais importante me "PREVENIR" com mais "SABEDORIA" pois estarei sempre lidando com o OUTRO. Só peço a DEUS que a JUSTIÇA e a VERDADE Divina, estejam comigo. Pra que eu possa manter meu Coração firme na FÉ, e com Forças pra lutar. Acredito sempre que algo muito melhor virá, e que esta fé, está crença e a determinação com que DEUS me criou, me levem adiante com a cabeça erguida. E que eu possa Empunhar meu CHICOTE com Sabedoria, Determinação e Dedicação por tudo de bom, de correto, de digno em que eu acredito . Um agrande beijo amiga, e da mesma forma tenho por voce um Imenso CARINHO, e ADMIRAÇÃO ! Boa viagem, e que seus caminhos neste país tão lindo te traga belas surpresas e grandes alegrias. Reze por mim !

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu bem,

    As dificuldades surgem para que aprendamos a nos fortalecer. E as decepções com as pessoas nos fazem acreditar, cada vez mais, me nós mesmos. Essas são grandes lições que a vida nos presenteia.

    Use o seu chicote, sempre que necessário, lute com garra, com empenho e com dedicação, lute com a cabeça erguida sim...só assim venceremos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Chicoteou bonito com este post, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Augusto,

    A vida me ensinou a usar o chicote com sabedoria e a confiar no poder da minha atitude.
    Use o seu chicote com garra e você sempre vai atingir os seu objetivos. Confie.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.