Carta 20 - O Jardim - Passeio Lenormânico.

Ontem, dia 11/01/15, fizemos o nosso primeiro passeio Lenormânico. 

Por sugestão da querida e serena Renata Vasconcelos, que na IV Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas (27/06/15) vai nos presentear com a palestra sobre a carta 21 - Montanha de Cristal: Rigidez ou fluidez?, subimos o Morro da Urca para representar os desafios que enfrentamos e podemos superar ao longo da vida, representados pelo baralho cigano, através da carta 21 (montanha).  



Antes de sair de casa, Renata Vasconcelos tirou a carta do dia e não poderia ser outra senão a carta 25 (aliança). 

Dito e feito, o clima entre o nosso grupo foi de total união, integração e cooperação, pois todos se ajudaram mutuamente nos trechos mais complexos da trilha que leva ao bondinho do Pão de Açúcar. Também trocamos água, fotos e sorrisos, para completar o dia radiante que tivemos. 



O meu querido amigo e sábio Fernando Omar Said, que dará a palestra sobre a carta 32-Lua, espelho, espelho meu, na IV Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas, teve a ideia, super iluminada, de deixarmos as 36 cartas de um baralho cigano, já aposentado, com mensagens positivas ao longo do caminho. Cada um tirou uma carta aleatoriamente.

Eu, super surpresa e feliz, tirei a carta 31 (sol), carta que amo  muito, tanto que a escolhi para compor a minha logomarca. 



Foto de Fernando Omar Said. 

Ao chegarmos no topo da montanha (21) = Morro da Urca, nos sentimos cansados, porém felizes, porque fomos abençoados pelo belo dia de verão e nos sentimos agraciados pela vista diante dos nossos olhos.

Foto de Fernando Omar Said.

Também estiveram presentes no nosso encontro: A minha amada sobrinha Lara Durão, a minha prima adorável Patricia Silva, as minhas queridas alunas Ana Carolina Alves e Denise Laranjeira. Anny Olivedo (criadora da minha logomarca, além do meu baralho), Janaína Mello, Renato, Andreia, Marcos e o nosso mascote (13), o super Mateus, filho da Renata Vasconcelos. 

Foto de Fernando Omar Said.

Após a descida da trilha, nos juntamos a risonha Adriana Padula, que falará sobre a carta 05-A árvore - visitando nossas histórias familiares na IV Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas e com a, sempre simpática e elegante, Dalila Tiago, para um almoço saboroso e cheio de alegria, com vista para o Pão de Açúcar. 



Aproveitamos o almoço para programarmos o próximo passeio, onde faremos outra carta do Baralho Cigano. Possivelmente, vamos passear de barco (03).... 

No dia 25/04/15 já está marcado o piquenique no Parque Lage (20) (vida aba agenda), cuja ideia maravilhosa foi da minha parceira de eventos e amiga na vida, Chris Wolf, que nos brindará com a palestra sobre a carta 31-Eu sou o sol, sou eu quem brilho! na IV Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas. 

Foto de Fernando Omar Said. 

Quero propor que os amantes das Cartas Ciganas se sintam estimulados a fazerem encontros e passeios em sua cidade, utilizando uma das cartas do Baralho Cigano, como tema. Essa é uma grande oportunidade de vivenciar uma carta, de fazer novos amigos, estreitar laços afetivos e de relaxar. 

Está lançada a proposta. Agora, meu prezado leitor, é com você.