Um lindo presente que recebi de um aluna.

Autora: JACQUELINE ESMERALDA ALEGRIA.

Há muito tempo atrás venho tentando voltar a ser uma AMAZONA (01), montar em meu cavalo, superar meus TREVOS (02), sair da zona de conforto usando meu NAVIO (03),conseguir meu equilíbrio na minha CASA (04) interna, achar minhas curas nas raízes ancestrais da minha ÁRVORE (05) para ver as coisas com clareza esperando as NUVENS (06) passarem.
Mas precisava perder os medos da minha COBRA (07) renascer no meu CAIXÃO (08), mudando meus conceitos, encontrar minhas FLORES (09) minhas motivações para que com a FOICE (10) eu pudesse cortar os apegos, romper com o que fosse necessário para ter de volta em minhas mãos o CHICOTE (11) da minha vida com empenho, garra a dedicação, porque só assim eu sabia que iria poder com os PÁSSAROS (12) alçar vôos que, eu me achando despreparada e imatura como uma CRIANÇA (13) não o fiz. 
O que eu precisa era apenas acordar minha RAPOSA (14), aproveitar as oportunidades que eu não conseguia pelas minhas hibernações e desistências, eu tinha que controlar esse URSO (15) interno, e sem forças pedi a ajuda das ESTRELAS (16), pedi aos meus mentores, guias, orixás e protetores espirituais que me trouxessem as CEGONHAS (17), que novos acontecimentos surgissem e eu conseguisse quebrar a rotina, minha única intuição era: Seja para você o seu CÃO (17), seja fiel a você, seja sua verdadeira amiga, mas antes precisará ir para TORRE (19), escutar seu silêncio, entender seu destino e o qual seu Karma, depois plante o seu JARDIM (20), zele por ele.
E mesmo que as MONTANHAS (21) te trave ou te impeçam, siga seu CAMINHO eles estão abertos e vale a pena! Não deixe que os RATOS (23) roubem sua paz e suguem suas energias, encontre onde esta o seu CORAÇÃO (24) e faça o que ama, use sua ALIANÇA (25) se comprometa com você. Busque conhecimentos use seu LIVRO (26) vá atrás do que quer mas guarde seus segredos. Use a CARTA (27) que dá comunicação, fale, ouça...Seja racional e analítico como um HOMEM (28) mas não perca seu lado MULHER (29), não cale suas emoções. 
Traga nas mãos os LÍRIOS (30) da serenidade, da nobreza, das virtudes sem deixar a passividade tomar conta. Você é o SOL (31)! Use seu brilho, sua transparência, cuide do seu emocional preste atenção na sua LUA (32) use as emoções a seu favor. 
Você tem a CHAVE (33) nas mãos, são suas escolhas daqui pra frente, busque as respostas, ame e se entregue profundamente aos seus sonhos e com os PEIXES (34) conquiste seus bens materiais para que você seja sua própria ÂNCORA (35), tenha estabilidade, firmeza e segurança. 
E jamais se esqueça, sem lutas, sem sofrimentos, sem sacríficos e sem renúncias nada se conquista. Ainda tem muito pela frente, mas VOCÊ TEM A CRUZ DA VITÓRIA! (36).
Não foi fácil escrever esse texto, como não esta fácil digitar agora entre sorrisos, lágrimas e no peito uma imensa vontade de conseguir colocar em palavras o quanto agradeço... AGRADEÇO a TODA ESPIRITUALIDADE DE LUZ, A MINHA CIGANA ESPIRITUAL pois sei que foi ela que me trouxe até aqui e a você Tânia Durão, vocês foram as ESTRELAS que encontrei na minha TORRE. Por isso hoje consegui construir esse texto com o coração e com a alma porque foram as Lições que você, com tanta paciência e maestria, me ensinou durantes essas últimas semanas e foram através desses nossos encontros que eu me redescobri, que posso dizer que RENASCI! Cresci, amadureci e voltei a acreditar em mim, descer dela não vai ser fácil, mas agora é preciso. 
É preciso seguir e continuar estudando e me dedicando pois como te disse essa é minha meta e meu sonho. 
Obrigada Tânia por tudo !!!! Espero que não se esqueça dessa sua aluna, porque mesmo sem te pedir licença ou permissão você faz parte da minha vida. OBRIGADA, GRATIDÃO! NAMASTÊ, SASTIMUS, NAISTUKE LE SÁ. 

Um beijo no seu coração e na palma de sua mão com cheiro de zíngara. JACQUELINE ESMERALDA ALEGRIA.


Nota: Ainda estou emocionada com esse belo texto. Tão forte e verdadeiro, tão inspirador. Eu é que agradeço, Jacqueline, por você ter chegado até aqui. Sua vontade (11) em aprender é imensa e sei que você vai ajudar muitas pessoas com o seu conhecimento (26). Te Ofereço um belo lírio (30) e receba o meu carinho (24). Bjs

2 comentários:

  1. Oi, GOSTEI DO BLOG! DOMINGO DE PÁSCOA – RENASCIMENTO
    Não me importa se és Ateu, ou que religião professes, mas sim que como ser humano vivas na luz , lembrando que seja quem for, somos filhos do criador.
    E que agora, buscando a verdade, justiça e lucidez em você, haja mais luz a sua volta.
    O seu direito termina aonde começa o do outro, o mundo terá paz quando estivermos em paz. Desejo com toda força do meu ser, que o ser humano tenha conseguido crescer. Eliane Maciel “ALINE”. www.facebook.com/deolho.nomundo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eliane,

    Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário. Você tem razão, não importa a religião, o que importa é nos transformarmos em pessoas melhores, então vamos distribuir a nossa luz (31) e os nossos lírios (30).
    Acredito que estamos caminhando para o nosso crescimento interno.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.