Resenha: Cartas Ciganas - Uma visão holística (Tânia Durão) - por Clarissa Guelves

Autora: Clarissa Guelves
Blog: www.cirandadascartasciganas.blospot.com.br

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Resenha: Cartas Ciganas - Uma visão holística (Tânia Durão)

Com a escritora Tânia Durão - No lançamento do Livro



Compartilhando com vocês um texto que escrevi logo após o lançamento do livro Cartas Ciganas, uma visão holística - da querida Tânia Durão. Trago para o blog como registro e como indicação!

Minha paixão [24] por livros [26] nunca foi segredo, dos amores que tenho é o mais escancarado. Um amor que tenho certo orgulho de sentir, um amor que abre as portas da imaginação, do conhecimento, me faz ir além, me conhecer melhor, me faz entender e admirar um trabalho que também quero pra mim: o de tocar pessoas através das palavras.

Por conta de tanto gostar, sempre me esforço para estar presente nos eventos realizados por escritores. Tieto mesmo, peço autógrafo, tiro foto, faço perguntas. E ontem tive uma experiência ainda mais linda...


Minha professora e amiga, Tânia Durão, lançou seus dois primeiros livros, ambos sobre cartas ciganas. Um assunto que ela domina e ama com uma devoção contagiante... Tive a alegria não só de estar no lançamento, como também de ler boa parte do livro na presença dela, que tão carinhosamente me recebeu.


Prestigiando o lançamento na Bienal do Livro-RJ
As Cartas Ciganas - uma visão Holística, é um livro como ela: fala direto ao coração. Com poesias e canções que todos identificamos e cantamos quando cada carta se apresenta. É leve, luminoso e esclarece como não poderia deixar de ser, já que seu baralho - também lançado recentemente - se chama Luz do Sol.

Quem já foi tocado pelo chamado de nosso querido Petit Lenormand certamente irá se emocionar e se sentirá renovado para se aprofundar ainda mais no significado de cada lâmina.


Quem já teve a oportunidade de fazer um curso com a Tania, se sentirá numa daquelas aulas, repletas de conversas profundas e ao mesmo tempo divertidas. Sua linguagem simples soa como se ela nos chamasse para papear sobre as cartas, e se você ainda não fez o curso, está esperando o que?

Livro de Colorir

O outro, livro de colorir lindamente ilustrado pela Anny Olivedo, é uma maneira lúdica de A - Cor - Dar ou... Dar - A - Cor, ao maravilhoso universo das artes divinatórias.

Dos exemplares que levo, cada um com uma dedicatória mais linda que a outra, a maioria deles vai pegar carona no Navio [03] e seguir, seja para outro estado ou outro continente, levando o brilho do Sol [31] para outras ciganinhas que fazem a roda do amor girar.
 
Tânia, você pediu que eu avisasse se percebesse algum erro. O único que achei é que os próximos livros não vieram junto com os dois primeiros. Já estou aqui, na torcida e na fila de espera, guarde meus exemplares!!! Que você siga distribuindo lírios [30], sabemos bem o quanto precisamos disso!
Baralho Luz do Sol
Muito Obrigada por tudo!!!

Carinho de sempre.
Para adquirir seus exemplares, visite a página: As Cartas Ciganas.
-------------------------------------------------------
Nota de Tânia Durão: Receber um carinho como este aquece o coração, eleva a minha alma e me faz crer que valeu a pena tanto empenho. Adiante com as Cartas ciganas e vamos cirandar. 
O meu super obrigada, Clarissa, fico aguardando os seus livros. Também quero o meu autógrafo. bjs

2 comentários:

  1. Boa Noite! Em primeiro lugar, gostaria de parabeniza-la pelos lançamentos dos livros!

    Sou fã das histórias dos ciganos! Gostaria de mais informações sobre o curso On-Line de Baralho Cigano, se ainda ministra o curso e caso ainda tenha, quando terá início.

    Obrigada e grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elaine, sim, eu ainda dou curso online por skype, são 5 aulas de 3 hs cada. Abrirei novas turmas em janeiro de 2016, por favor, envia e-mail para eu te passar maiores detalhes, ok?
    ascartasciganas@gmail.com

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.