V Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas

Em comemoração ao dia do Baralho Cigano / Lenormand, em 25/06/16 nós fizemos a V Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas. O clima de fraternidade reinou ao longo de todo evento e o afeto transbordou entre os participantes e palestrantes. Foi um dia de muito aprendizado, amizade e alegria. 


Tato Cunha, com toda a sua sabedoria, abriu as palestras falando sobre a carta 36 (a cruz) - Ama a Tua dor. Ouvir a sua voz suaviza qualquer sofrimento. 

Marcia Barreto, uma grande terapeuta, mestra, autora de livros e constante estudiosa, nos iluminou, trazendo a clareza da carta 31 (sol), onde falou sobre a associação entre os selos maias e as cartas ciganas. Estamos aguardando o seu curso. 




Dalila Tiago nos proporcionou um passeio espetacular pela carta 20 e nos levou aos jardins históricos e artísticos, a labirintos e aos jardins orientais que servem para elevar a alma, através da contemplação. O nosso passeio terminou no espaço amplo de um belo shopping center. 



Julia Tourinho que está conosco desde a 1ª Mesa Redonda e costuma "transgredir" o seu tempo de palestra (risos) nos trouxe várias cobras (carta 07) com uma roupagem nova ou uma pele nova, como as cobras costumam fazer e falou sobre quando trair é preciso. "Quanto menor a cobra, mais venenosa ela é..."


Adriana Padula falou sobre a carta 12 (os pássaros), o cantar e o voar dos pássaros. Botou os participantes para dançar e cantar livremente. Foi um momento leve e lúdico. O meu tablet até voou nesta hora...rsrs. 



Clarissa Guelves, profunda como as raízes de uma árvore (carta 05) fez uma vivência sobre o legado da ancestralidade, onde proporcionou uma meditação com várias cartas e um encontro com os nosso pais, que nos presentearam com duas cartas. Sua grande ajuda  foi um verdadeiro alívio para mim. Obrigada. 



Dênis Maapelli, que migrou de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, como uma cegonha (carta 17), nos apresentou a mensageira divina e os milagres que ela nos traz em seu bico. Amei a combinação da adoção de uma criança. 



Andre Mantovanni, firme como o tronco de uma árvore (carta 05) nos falou, com muita simplicidade e suavidade sobre Iroko, o orixá da ancestralidade e Oxossi, o orixá da prosperidade. Bebi cada palestra e me senti uma aluna sedenta por conhecimento diante de um mestre. 


Renata Vasconcelos, com sua doçura, nos trouxe o trevo (carta 02) de brinde, plantada em sua casa. Brotou sorte ou obstáculo? Renata consegue remover os obstáculos e nos traz sorte com o seu sorriso. Amei a plaquinha do sol e a toalha também. Obrigada.



Giancarlo Kind Schmid, que veio de Petrópolis para prestigiar a V Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas, com muita propriedade, nos apresentou com uma palestra sobre o pentagrama divino (carta 16) e muita informação foi revelada. Aguardamos o seu curso.




Sonia Boechat, que acabou de lançar o seu livro da Maria Mulambo, com muita generosidade e gentileza, distribuiu os lírios, encantou e serenou a alma de muitas pessoas, inclusive a minha. 



Katja Bastos e toda sua equipe espiritual nos trouxe a Encantaria Cigana das águas (Iemanjá, Nanã e Oxum). Leu as cartas que distribuiu para alguns participantes. 



Omar Said, nosso mais que amigo, falou sobre o Reflexo da reciprocidade. Você é fiel, sincero e leal. Amei o quadro com todas as cartas juntas e misturadas. 



Rui Pereira abriu o seu coração e deu voz a emoção. Muitas pessoas choraram. Suas palavras tocaram profundamente os nossos corações. Obrigada pela sua sensibilidade. 


Alexsander Lepletier, encerrou o evento em grande estilo, falando sobre cartas, vida e ecologia (eco=casa e logia=estudo). Vamos cuidar bem do planeta, como ele cuida muito bem dos seus amigos. Obrigada pela sua amizade e apoio. Te amo. 



Ana Cristina Leite abriu a sua casa (um hotel 5 estrelas e fez um estúdio de gravação na sala, seus gatos viraram astros nos vídeos) para receber dois palestrantes e uma participante. O sucesso do evento também se deu pelo seu incansável suporte. Tenho muita gratidão por tudo que você fez por todos nós. Muito obrigada por tudo que você fez por mim e pela V Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas.  



Monica Aloy, seu olhar treinado de fotógrafa, registrou e eternizou vários momentos da V Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas. Obrigada pela sua luz, simpatia e alegria.

https://www.facebook.com/monica.aloyfotografia/?hc_location=ufi







Elisangela Reis fez, com muito carinho, uma torta salgada deliciosa, que acabou numa rapidez incrível. 
Obrigada por nos alimentar com tanto sabor . Bjs




André Araponga fez uma torta divina e maravilhosa que também acabou num instante. Seus quitutes devem ser degustados de joelhos, pelo pecado da gula. 

https://www.facebook.com/Na-Cozinha-Com-Um-Guloso-353060834837537/?pnref=lhc



Sonia Tucunduva, quero agradecer pelo apoio na divulgação que você fez na revista Centelha Divina. Obrigada pelo espaço dado à V Mesa Redonda.

https://www.facebook.com/Centelha-Divina-217745981941330/?fref=ts


Albergue Vila Carioca Hostel, obrigada pelo apoio ao oferecer 20% de desconto às pessoas que se hospedaram em suas dependências. Sua generosidade favoreceu os participantes que moram em outros estados.  



A foto histórica, onde reúne cartomantes renomados. 

Alguns dos participantes com os palestrantes. 

Os presentes que recebi dos palestrantes e participantes. Adorei!!!! Muito obrigada.
A presença e o carinho de vocês é o meu melhor presente.

Obrigada a todos que participaram deste evento. Deixo o meu abraço e espero vê-los na VI Mesa Redonda sobre As Cartas Ciganas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.