A Ética é importante em todas as profissões, e para todo ser humano, para que todos possam viver bem em sociedade.
Ser ético é proceder sem prejudicar os outros, é ser bom, correto, justo e adequado.
Alguns valores fundamentais são:
01. Ser honesto em qualquer situação - é a virtude dos negócios.
02. Ter coragem para assumir as decisões (e falhas) - mesmo que seja contra a opinião alheia.
03. Ser tolerante e flexível – não julgar as pessoas.
04. Ser íntegro - agir de acordo com seus princípios.
05. Ser humilde - só assim conseguimos reconhecer o sucesso individual.
01. Ser honesto em qualquer situação - é a virtude dos negócios.
02. Ter coragem para assumir as decisões (e falhas) - mesmo que seja contra a opinião alheia.
03. Ser tolerante e flexível – não julgar as pessoas.
04. Ser íntegro - agir de acordo com seus princípios.
05. Ser humilde - só assim conseguimos reconhecer o sucesso individual.
O nosso consulente merece total RESPEITO, pois ele "entrega" as suas emoções (medo, angustia, frustração, tristeza...) e faz “confissões” em nosso atendimento, portanto não comente nada sobre o nome, a vida e as questões de seu consulente.
Lembre-se que a Mesa de Leitura não é um tribunal e que nós não somos juízes, logo não julgue, não critique e não condene o seu cliente, por pior que sejam as questões dele. Sobretudo, não imponha as suas crenças (religiosas ou não). E não faça distinções entre os seus clientes pagantes e os não pagantes (às vezes, fazer caridade nos faz sentir melhor). Todos merecem ser recebidos com carinho e tratados com todo o respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.