Cartas Mágicas - Por Tânia Durão

Escolhi um papel de carta bem bonito para escrever (27) sobre a emoção (32) repentina (17) que me tocou a alma (31), pela entrega e pela simplicidade com que Dalila (18) escreveu o seu belo (09) poema. 

Sim, as melhores emoções (32) nascem da simplicidade!!!  

Sim, uma amizade (18) começa com um simples "Oi" dito assim, sem pretensão... (13)

As Cartas Ciganas revelam quem somos nós e o quanto ainda podemos realizar, basta ter fé de passarinho...(12)

As Cartas Ciganas revelam as infinitas possibilidades...sobre nós mesmos e a melhor maneira de usar o chicote (11) para usufruirmos do nosso poder e a cuidar do nosso jardim. (20) 

As Cartas Ciganas oferecem uma nova percepção sobre a sensibilidade...minha e de quem me acompanha, como toda estrela (16) deve nortear. Afinal, nunca estamos sozinhos. 

As Cartas Mágicas nos convidam a olhar para dentro (08), para enxergar os nossos trevos (02), as nossas montanhas (21), as nossas flores (09) e as nossas chaves (33). 

As Cartas Mágicas nos ajudam a visualizar os caminhos já abertos  (22)(ou que abrimos ou que abriremos) para podermos seguir em frente, com muito (ou nem tanto) esforço, mas a conquista (36) é certa. 

Ah! o gostinho da vitória (36) é inesquecível!!

As Cartas Mágicas nos impulsionam a dar o primeiro passo, como um cavaleiro (01) que abre novas trilhas em seu caminho, que encara a vida com muito entusiasmo (09) e como uma grande aventura. 

As Cartas Mágicas nos ajudam a mudar o olhar (08) e a voar ao infinito pela fé (12) que, até então, estava adormecida. 

As Cartas Mágicas orientam a se orientar pela estrela (16) individual, que sempre esteve ali, esperando a sua atenção (14).

As Cartas Mágicas nos ajudam a olhar para fora e nos apontam os melhores caminhos, mesmo que hajam empecilhos (02) e desgastes (23). E é sempre positivo olhar para novos horizontes (03).  

As cartas mágicas nos auxiliam a arrumar a casa (04) e a nos preparar para a próxima festa. Afinal, o amor (24) é a mola propulsora que move o homem a se conectar com a sua própria essência (31) e a se lançar para a vida.  


Dedico este post a Dalila Tiago, que vem crescendo de mansinho, por ter me emocionado com sua poema e por ter me inspirado a escrever. 

Dalila, admiro a sua coragem para olhar as suas montanhas. Perceba que você, também, tem asas de passarinho. Basta voar...

2 comentários:

  1. Poxa...me recuperando de tanta emoção...chorei agora com seu poema!!! Tânia, que lindo...um dia pedi aos céus que me colocasse no caminho alguém que pudesse me ajudar nessa jornada de aprender e entender as mensagens das cartas ciganas e eles lá encima não podiam escolher mestra melhor!!! Obrigada por tudo e por toda inspiração, dedicação, carinho e amizade...com toda certeza dançamos nas mesmas tribos, compartilhamos das mesmas fogueiras e admiramos as mesmas luas cheias...lindo isso amiga e que Sara continue a te iluminar sempre porque você é luz nos nossos caminhos também. Bjussssss

    ResponderExcluir
  2. Dalila, meu bem,

    Para uma mãe é gratificante ver o seu filho engatinhar e dar os primeiros passos, mesmo que vacilantes.

    E para um mestre é mais do que gratificante ver um aluno se desenvolver forte e sadio, mesmo com todas as dúvidas que são naturais no processo de aprendizado.

    Você possui a sensibilidade de alguém que percebe sem fazer alarde. Vá, prossiga o seu caminho, vá no seu ritmo, explore cada vez mais a sua intuição, relaxe e confie.

    Você já está pronta..."dance" ao som das cartas, "compartilhe" a sua sensibilidade e "admire" o impacto que suas palavras produzem.

    Que nossas tribos e nossas fogueiras possam nos manter unidas sob a luz da lua cheia....

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.