As Cartas Ciganas e a bicharada - Por Tânia Durão

Quem me conhece intimamente sabe o quanto Amo a natureza e que sou uma eterna apaixonada pelos animais. Sempre quis ser veterinária, mas o destino (carta 19) tinha outros planos para mim. Como amante dos animais, venho descrever um pouco sobre o comportamento de cada animal existente nas Cartas Ciganas e venho em seu socorro, quando necessário. Nas minhas consultas sempre fico atenta quando os animais aparecem, pois alguma mensagem eles querem transmitir com a sua presença. 



Zoo Luján-Buenos Aires-fev/13
07) Cobra: Começo dizendo que todas as cobras dão o bote sim, porém nem todas são venenosasAcredite em mim, eu já vi uma cobra dando ré, quando o            treinador simulou que ia pisar nela. É claro que seu veneno é implacável, mas que veneno encontramos nas Cartas Ciganas? a mentira, a intriga, a fofoca, a discórdia, a briga, a dissimulação, a traição. 
Mas há um veneno ainda pior, que é o medo, o estar constantemente na defensiva, os receios exagerados que impedem a ação do consulente. Para mim, este é o pior veneno que esta carta possui. 
Outra questão é a sexualidade (libido) do consulente e como ele a expressa. 




12) 2 Pássaros ou 2 corujas ou 2 pombos: Esta carta representa o tempo e a necessidade de termos paciência. Tudo acontece no tempo certo, logo fala de fé também, de acreditar em si, na vida e em Deus, por isso eu a considero uma carta espiritual. 
Também fala de ir além, de alçar vôo, de expansão, de evolução e desenvolvimento. Outro significado é a liberdade ou a necessidade de se libertar de algo. 
Por ser um par, fala do casal, da dupla e da cumplicidade, então eu a considero, inclusive, uma carta de namoro.
"Pombo-correio, voa depressa, leva esta carta para o meu amor.." Morais Moreira  



14) Raposa: Dizem que a raposa cria armadilhas. Mas gente, convenhamos, a raposa não tem o veneno da cobra, não possui a força selvagem do urso e não é sorrateira como o rato. O único recurso da raposa é observar muito, estar sempre alerta, usar de cautela, planejamento e esperteza, sem contar na bodose de malandragem para não cair numa armadilha. Ela fica a espreita para não perder uma boa oportunidade. Porém ela não é a armadilha, ok? Pense nisso!!
Ok, concordo que ela é sedutora e sabe ser charmosa quando precisa impressionar, mas quem, me digam, nunca fez isso??
Nós, mulheres, temos inúmeros recursos de sedução (um decote, um andar mais rebolativo, um jogada de cabelo, uma cruzada de pernas). Já os homens ficam mais restritos aos elogios para atrair suas conquistas. Há um ditado que diz: mulher gosta do que ouve e homem gosta do que vê. Certo e certeiro. 



Zoo Luján-Buenos Aires-fev/13
15) Urso: Já li, em mais de um livro, que a carta 15-Urso é a pior carta do baralho. Nada mais injusto com este animal que preserva os seus INSTINTOS. Ele pode ser      feroz, brutal ou selvagem, mas não é destruidor. Ele apenas não lapidou os seus instintos. 
Os ursos são temidos, mas nós também temos os nosso lado agressivo, também sentimos ciúmes e inveja dos outros. Também defendemos os nossos filhos com unhas, dentes ou garras. Nós também hibernamos em tempos difíceis, quando falta ânimo, coragem ou alegria para enfrentar um período duro. E também somos capazes de nos entregar ao amor erótico, ao contato íntimo, quando sentimos uma forte química sexual com algum parceiro. Reflitam antes de apontar o dedo contra alguém. Fica a dica.



Lisboa - Jun/11
17) Cegonha: Certa vez eu li que a cegonha é o único animal que não verte lágrimas de dor. Fiquei impressionada, pois desconhecia esta informação. Também é considerada uma ave de bom agouro. Esta carta fala das surpresas, de fazer diferente, de quebrar a rotina, de lidar com o inesperado e com o desconhecido. E nos convida a viver a situação presente, por tratar-se de uma mudança repentina. Para mim ela é o coringa das cartas ciganas, pois nunca sabemos o que pode acontecer. 




Buzios - Set/12
18) Cão: Cão é o símbolo universal do amigo fiel e do companheirismo. Mais do que sinceridade, esta carta nos fala de lealdade. É com quem podemos pensar alto sem medo do julgamento. É com quem podemos chorar abertamente e mostrar a nossa fragilidade. É em quem podemos confiar e nos sentir amparados. O que seria da vida sem o apoio de um amigo?? O que seria dos outros sem a nossa amizade?


Luján-Buenos Aires


23) Ratos: Costumo dizer que sobrou para o rato ser o ladrão das Cartas Ciganas, ele pode roubar o seu dinheiro, desgastar o seu afeto, destruir a sua paz. Ele pode trazer doença para o seu corpo físico, emocional, mental e espiritual. E o pior, normalmente só nos damos conta quando o estrago já foi feito, até porquê não percebemos a sua presença. Ele é sorrateiro mesmo
Mas cá para nós? existe animal mais persistente que o rato? Ele consegue sobreviver em condições precárias, fétidas e horrendas, como o esgoto. Então persistir é com o rato mesmo.




34) Peixes: Peixe em chinês, tem a mesma pronúncia de abundância. Para atrair riqueza é muito comum ter nos ambiente um aquário com oito peixes vermelhos e um preto. O oito é um número que está associado à fama e à riqueza o um é o número indivisível. Juntos fazem nove, o número do dragão, do imperador." (texto extraído do www.terra.com.br)
Os peixes falam de abundância, de fartura, de profundidade e intensidade.  
Outro aspecto importante é o lado material, as finanças, o lado monetário e como o consulente se relaciona com o dinheiro e com os seus bens materiais. 

4 comentários:

  1. Passando para visitar vc e o seu blog.

    Hoje dia da terra é uma data indicada para estar aqui.

    bjs

    selma

    http://3fasesdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Selma,

    Obrigada por suas visitas constantes e seu carinho marcante. Ainda vou publicar muitos posts aqui no blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. As cartas ciganas eo animais falam mais do que se imagina!

    Muito obrigado Tânia!
    E que o povo cigano te proteja sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alex, os animais do baralho cigana falam do instinto humano.
      Sugiro que você pesquise sobre o comportamento de cada animal, pois isso vai te auxilar a ampliar o entendimento. Estude sempre.
      bjs

      Excluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.