Carta 15 - A Ursa - a melhor mãe

 
A carta 15-urso (ou ursa) é muito rica em significado e, entre outros, também representa o instinto maternal, acolhedor e protetor.

Gerar um ser, esperar por uma gestação inteira para ver o rosto do bebê, sentir todos os enjoos, as contrações e dores no parto, as transformações no corpo que a explosão de hormônios exige, amamentar, aquecer, proteger, ensinar, fazer o contato emocional com o filho, enfim o laço afetivo e a conexão energética são muito fortes entre mãe e filho.

As mães, com instinto maternal ou não, como as ursas ou não, judias ou não, católicas ou não, que mostram as suas unhas, seus dentes e suas garras para proteger seus filhotes...crianças, adolescentes ou adultos. Para  uma mãe, seus filhos nunca estão crescidos.

Me emociono com os exemplos como a mãe que, mesmo sem saber nadar, se jogou na água para evitar que seu filho se afogasse no rio turvo e turbulento. Ou a mãe que se jogou sobre o corpo do seu filho e suportou todo o peso de uma grade enorme de um condomínio que caiu sobre ela.

Eu me curvo e presto uma homenagem a mãe que ama os seus filhotes com doçura, que protege a sua cria como uma fera indomável e com toda a sua força brutal. 

Quero registrar o meu profundo respeito e admiração a todas as mulheres que exercem o papel de mãe:  as mães adotivas, as tias conselheiras, as madrinhas devotas, as avós cúmplices, que por excesso de amor e dedicação, amam, inclusive, outros filhos. 







Dedico este post a uma Mulher forte, de riso farto e coração saudável, que sabe ouvir, que realmente se importa e, mesmo distante, faz seu afeto chegar até a mim...e a quem quiser que chegue.
Este post é para a minha madrinha, ou mamy, por direito de nascença, devidamente  registrado em cartório, como consta na minha certidão de nascimento. 
Marinela Parreira Carneiro, obrigada por ser minha 2ª mãe, obrigada pelo seu colo que sempre aquece o meu peito e que sempre me dá uma ótima diretriz, quando estou confusa ou com medo. 
Obrigada por cuidar (tão bem) de mim. Te amo sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.