Carta 09 - As flores - Por Tânia Durão

"Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos..." A primavera chegou!!!

Já estamos em setembro, onde aqui no Brasil a primavera começa e as flores, abundantes,  surgem para alegrar os nosso dias. 




Receber flores é um presente cheio de delicadeza, o que deixa qualquer mulher feliz. Como diz a música da Ana Carolina: "Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas, acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa..."

É com alegria quando damos flores para alguém, seja para comemorar o aniversário, pelo nascimento de um filho ou para valorizar uma conquista. 

Quando entrei para a faculdade, lembro, com alegria, que a minha madrinha católica, que sempre foi delicada, me mandou rosas com um bilhete dizendo: "Só os fortes vencem!" Guardo este bilhete até hoje. 

As flores deixam tudo mais bonito, por isso representam a beleza, porque tem o poder de enfeitar um ambiente, como a sala da nossa casa. 
Da mesma forma que tem o poder de enfeitar o cabelo de uma mulher, pois deixa qualquer rosto mais bonito e mais alegre.


Não é a toa que a noiva entra na igreja, toda feliz e contente, com o seu bouquet de flores nas mãos, onde, na festa, e com toda alegria ela joga seu bouquet para as amigas cheias de empolgação. As mais animadas pulam e se jogam para alcançar o bouquet...já vi gente caindo no chão, mas abafa...rsrs

A beleza muitas das vezes é retratada nas artes, através da música, da dança, da poesia e das fotografias. É com satisfação que as pessoas saem de um espetáculo de arte.


Quando uma pessoa se sente atraída por alguém, começa o ritual da paquera

Como você paquera? É sutil ou vai com tudo para demonstrar o seu interesse? 

Você usa de romantismo em suas conquistas amorosas? Ou é romântico por natureza? é do tipo que envia flores?




O que é preciso para manter o seu ânimo e a sua motivação em tudo o que faz? Como você mantem o contentamento para cumprir uma agenda cheia ou para suportar a rotina? 



Além de representar a orixá Nanã, eu considero a carta 09 - flores como a Cigana Espiritual do consulente. E gosto de usar o método Peladan para pedir uma mensagem da Cigana Espiritual para o consulente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.