Carta 23 (o rato) x 31 (o sol) - Por Tânia Durão

Ontem (27/09/13) tive a infelicidade de tomar conhecimento de que o conteúdo de um post meu (AS CARTAS CIGANAS, nas guias da parte superior deste blog) foi plagiado na íntegra por outro blog. Não se deram, sequer, ao trabalho de mudar a fonte ou a cor da letra. Tudo foi copiado. Tudo mesmo. Que lástima!!!

Me pergunto se a pessoa que fez isso se considera capaz de acreditar na própria criatividade e inspiração. Creio que não, caso contrário não teria tido esta conduta. E se fez o que fez comigo, ela é capaz de fazer com qualquer outra pessoa. Triste, não? Não menciono a autora deste ato vil, para não dar ibope ao seu blog e para não dar enfase a uma profissional que se autodenomina transparente...como??!!

Sei que um post lançado na internet se torna domínio público rapidamente, mas sei que a minha postura correta ME impede de plagiar o trabalho alheio.  

Sempre dou o devido (e merecido) crédito quando publico um post que não foi escrito por mim. Chego a mencionar o nome de um aluno quando este me envia uma imagem, com ou sem texto, e publico na páginas AS CARTAS CIGANAS no facebook. Isso é respeito e valorização, pois quem valoriza o trabalho dos outros é capaz de se auto-valorizar. 

Levei anos estudando, lendo, praticando, atendendo, dando aulas, escrevendo...enfim, a minha dedicação é total e infinita. Me considero uma "eterna aprendiz" deste incrível oráculo e me coloco na humilde posição de que ainda tenho muito o que aprender com ele. Ainda posso ampliar mais e mais a minha sensibilidade para auxiliar os que chegam até a mim. Mas não preciso copiar nada de ninguém, faço tudo do meu MEU jeito e conduzo o meu trabalho com muita honestidade. 

Sim, já me senti inspirada ao ler sobre um assunto que alguém publicou, mas sempre sigo a minha intuição e escrevo com as minhas próprias palavras. Eu confio em mim e acredito no meu potencial!! Simples assim.

Acredito, cegamente, que o sol brilha para todos e que a união faz a força. Considero a cooperação importante e me coloco a disposição quando alguém me pede ajuda ou orientação. Sou aberta e flexível a todos que me procuram, mas não posso permitir que meu trabalho seja plagiado! Isso não!

Aprendi com a minha mãe que: "Cada um dá o que tem...ou o que não tem." Que a atitude feia fique para os outros e não para mim.

Enquanto umas pessoas optam agir como o rato (23), que rouba sorrateiramente, eu escolho viver como o sol (31) que tem luz própria e irradia o seu calor.




10 comentários:

  1. Ola Tania. Ao entrar esta manha la na nossa pagina de estudos, me deparei com esta SUJEIRA que fizerao com vc. Se tem algum que eu nao suporto è esses ratos sempre aproveitando do que nao sao deles. Sao um engosto desagradavel nas nossa vidas. Eu ja passei por isso com vc be sabe. E sei muito bem o que vc sentiu e esta sentindo. Batalhe pelos seus direitos e se sinta apoiada por mim e pelo nosso grupo de estudos. Somo uma familia e estamos aqui para isso querida. Se sinta abracada e qualquer coisa è so falar ;) O seu SOL è bem mais grande que aquela dos RATOS. Um beijao querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu bem,

      Como agradecer tamanho carinho e o absoluto apoio que recebi de você e do seu (digo nosso) grupo. Me senti acarinhada e totalmente amparada.

      Saí no lucro com tudo isso, pois ganhei novos amigos e agora o meu blog está devidamente protegido.

      Sei que você já passou por isso e que foi mais grave, pois plagiaram o seu livro. Mas pela justiça (terra e divina) você reverteu a situação e recuperou os direitos autorais do SEU livro.

      Você me disse uma frase que me impactou muito: "Somos mestres, temos que dar o exemplo". Até então eu me sentia uma eterna aprendiz, pois me coloco na humilde posição de que posso (e devo) aprender mais e mais. Hoje estou me sentindo uma mestra, graças as suas palavras e apoio.

      Hoje os dois plágios foram resolvidos: uma excluiu o meu texto, com medo de ser denunciada e a outra deu os devidos créditos a mim.

      A vida é feita de escolhas!!! E toda escolha (boa ou ruim) tem as suas consequências. Por isso "eu escolho viver como o sol, que tem luz própria e irradia a sua luz" plagiei de mim mesma...rsrsrs

      Beijos no coração.

      Excluir
  2. Lastimo isso também, mas que bom que você não deixa o seu brilho ofuscar diante disso, segue em frente.Bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Augusto,
      Foi um pequeno aborrecimento que tive, mas já está tudo resolvido. Agora o meu blog está devidamente protegido contra cópias.
      Nada como a firmeza e honestidade nas palavras, né?
      Seguirei em frente espalhando a minha luz.
      Obrigada pelo seu carinho.
      bjs

      Excluir
  3. Oi Tânia, acontece com todos os blogs de sucesso, tive a infelicidade de ser vítima também quando realizei uma previsão 2013 lá no meu blog http://animarcanotarot.blogspot.com.br
    sei o que você está passando e sei como é triste e desgastante, aconselho que registre seus posts, mas no mais siga em frente, mostramos quem é competente ao longo do caminho, vi neste blog que te plagiou coisas como feitiços e amarrações sabemos que não vai longe e conhecemos a lei do universo, fique em paz amiga Xangô é justiça para todos mais dia, menos dia, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, meu bem,

      Vi que você também deixou um comentário no blog da plagiadora. Muito obrigada pelo seu apoio, viu? Me senti muito amparada. A união faz a força sim, tanto que a tal moça já deu os devidos créditos a mim e ao meu blog. E agora o meu blog está devidamente protegido contra cópias.
      Foi um grande aprendizado para mim, mas saí no lucro, fiz novos amigos, me aproximei de pessoas legais e tudo se resolveu rapidamente.

      Lamento que também tenham plagiado o seu blog. Se quiser, que passa as dicas de como proteger o seu blog contra cópias. É bem simples e funciona. Agora nem eu consigo copiar nada do meu blog...rsrs

      Justiça para todos!!!

      Beijos no coração.

      Excluir
  4. Oi querida, amei a frase sobre o Sol, ele ilumina e é a própria consciência esclarecendo tudo que há para ser entendido. Tudo isso vai passar e nós vamos continuar com nosso trabalho que é o que amamos fazer.
    Nos roubam textos, palavras, mas nao tiram de nós a inspiração e a experiência que construímos esses anos. Tomei medidas para proteger o trabalho, mas os Ratos entram pelas frestas! Que haja Sol bastante para o dia seguinte ser só de Luz. Agradeço o alerta! Um bjo

    ResponderExcluir
  5. Sonia, meu bem,

    Nós duas fomos vítimas de plagio, só os ratos (23) são capazes de roubar e causar desgastes, mas temos o nosso lado luz (31) e oferecemos esclarecimento a quem nos procura, esse é a nossa essência...ainda bem.

    Temos a nossa inspiração (16) e escrevemos (27) com as nossas próprias palavras, por amor (24) As Cartas Ciganas, por respeito ao próximo, por lealdade ao povo cigano e a Santa Sara.

    No fundo, eu saí no lucro, pois recebi carinho e amparo de muitas pessoas, fiz vários amigos novos que se solidarizaram com o ocorrido e ainda aprendi a proteger o blog. Isso é viver na luz mesmo.

    Honestamente??? Tenho pena das duas moças que roubaram o meu texto, mas tudo se resolveu, uma excluiu o meu texto do blog dela e a outra deu os devidos créditos ao meu trabalho.

    Você é uma fonte inesgotável de luz e me sinto beneficiada pelo calor que você irradia. Você tem razão, nenhum rato pode roubar a nossa inspiração e os longos anos de experiência que construímos.

    Um beijo em aquecido em seu coração. E tamujunta, viu?



    ResponderExcluir
  6. Boa noite Tânia, vou deixar meu email e gostaria muito de saber sobre seu curso on line. Meu email: sbarguini@hotmail.com obrigada. Sheila Barguini

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sheila, boa tarde, tudo bem?

    Obrigada pelo comentário, já te passei as informações do curso online através do e-mail que você deixou.

    Fique a vontade para começarmos o curso.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.