São Francisco de Assis - Baralho Lenormand - Por Luqiam Osahar.




Quem me conhece mais de perto, sabe que sou louca de amores pelos animais, em especial o cachorro, o cavalo e o golfinho.

Sempre quis ser veterinária, mas o destino tinha outros planos para mim. Desisti de me tornar médica dos animais quando a minha amada Zuca, uma vira-lata ultra inteligente e carinhosa, em uma das suas ninhadas, teve uma complicação no parto e um dos seus filhotes nasceu morto. Sim, eu assisti a maioria dos partos dela e ajudava no que fosse preciso. 

Devo dizer que a minha saudosa Zuca tinha uma libido acima da média e um gosto um tanto duvidoso, pois ela gostava mesmo era dos cachorros mais fedorentos e infestados de pulgas, mas gosto não se discute, né? Por isso, a cada cio dela, vinha uma ninhada de 4 lindas bolinhas de pelos. Difícil era doar os filhotes, após o desmame. 

Enfim, não posso ver um animal ser maltratado ou ser abandonado pelo seu dono. Isso me faz sofrer...e muito. Talvez por isso eu não tenha nem tentado ser veterinária. 

Esta é uma homenagem a São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais, através das CARTAS CIGANAS que representam alguns animais:

01-O cavalo que sustenta e conduz o cavaleiro.
07-A Cobra ou serpente (com ou sem veneno).
12-Os Pássaros, corujas ou pombos, pela liberdade de suas asas. 
14-A Raposa com todo o seu foco e cautela. 
15-O Urso com todo a sua força instintiva.
17-A Cegonha com as surpresas que nos traz. 
18-O Cão com a amizade e fidelidade que o traduz. 
23-Os Ratos, que se escondem no esgoto e são sorrateiros. 
34-Os Peixes, pela sua profundidade e riqueza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.