Carta 04 - A casa - Ordenando os pensamentos

"Tudo que pensamos consistentemente se solidifica. Todo processo de criação começa com um pensamento, que se transforma em palavras, que evoluem para uma conduta. 

O somatório de nossas condutas produz o nosso destino. Onde você está hoje é resultado daquilo que começou  com um pensamento

Você é o somatório de suas escolhas - e a base de toda escolha é o seu processo de pensamento.

Através de nosso pensamento criamos as condições que estamos vivenciando agora - o pensamento é uma ferramenta da mente. Novos pensamentos criam novas condições. Nossa vida é o que nossos pensamentos criam, criaram e vão criar. 

Cada pensamento tem uma vibração, uma carga energética. Cada vez que você pensa, você envia esta carga para o Universo e isto significa que você está comunicando o que você quer atrair."

Livro: Caixa Preta, da autora Rosalia Schwark, que desenvolveu o método Movimento Perfeito, onde ensina a lidar com as questões emocionais e à mudanças pessoais. 

Estou terminando de ler este livro, mas fiz uma pausa por achar o trecho acima excelente para uma bela reflexão. 

A clareza da Rosalia é perfeita: 
Os pensamentos geram uma conduta. E a conduta cria o destino.

Somos o que pensamos. Criamos a realidade (externa) através do pensamento (interno). Logo atraímos situações, pessoas e relações através dos pensamentos. 

Que energia você emana través dos seus pensamentos? O que você atrai para a sua vida? Você é fiel (18) a si mesmo? 

Você está feliz? Se não, está disposto a fazer uma faxina na sua casa interna? Quer limpar o pó do pensamento negativo? Quer eliminar o que não serve mais? 

Desapegue (10) de situações ou pessoas que geram conflitos constantes. 

Limpe (10) o seu terreno interno para que as flores (09) possam nascer. Regue bons pensamentos para manter as flores no seu jardim (20) externo.

Você quer atrair novas situações e novos relacionamentos para você? O que você quer? 

Sim, meu amigo, somos responsáveis e não vítimas. Por pior que seja a experiência, atraímos as situações para a nossa vida. 

Sim, meu amigo, somos autores (11) e não expectadores. Através do pensamento positivo, você cria (ao seu redor) condições para que tudo de bom chegue até você...e sem muito esforço.  

Organizar (04) os pensamentos é a chave (33) para criar uma casa equilibrada e aconchegante (04). 

Não se desgaste (23) pensando no problema. Esvazie a sua mente para focar na solução (33), sempre há uma solução (33), ela virá, ela sempre vem. Acredite (12). 

Alimentar bons pensamentos para criar uma bela realidade é possível e é saudável. Ter qualidade de vida começa dentro de cada um. 

Pense nisso. E seja feliz.









Dedico este post a Carmem L C Dutra, que é coach, especialista no Movimento perfeito e mamãe de primeira viagem.