Webnario entre amigos - Escolas brasileira e europeia.

Ontem (24/10/15) tivemos o último webnario entre amigos de 2015, onde conversamos sobre as semelhanças e as diferenças entre as escolas brasileira e europeia. Cada participante colocou a sua percepção sobre alguns símbolos como o trevo, chicote, raposa, urso até a cruz. De acordo com o que faz sentido, cada cartomante pode escolher o seu significado, para passar a mensagem das cartas para o consulente, pois na verdade quem indica o melhor caminho para o consulente é a sua própria alma (inconsciente). 

Deixamos registrado que um estilo não é melhor nem superior que o outro. As diferenças existem sim, até por uma questão cultural. O que importa mesmo é o bom resultado do nosso trabalho, que vai refletir diretamente no nosso consulente, pois ele deve sair da nossa mesa de leitura mais sereno, mais equilibrado, com as suas questões esclarecidas e, muitas das vezes, com a autoestima e a autoconfiança resgatadas. 

Defendemos que cada cartomante pode (e deve) usar os recursos que domina, como usar os conhecimentos terapêuticos ou os conhecimentos de orixás, chacras, florais e assim por diante, pois essa prática vai enriquecer a consulta. 

Também falamos sobre a ética e a boa postura que um cartomante deve ter no momento da consulta. O acolhimento irrestrito ao consulente e o respeito mútuo que os profissionais da cartomancia devem ter entre si.    

Abaixo apresento os vídeos para que você, leitor, posso assistir o webnario na íntegra.

1) https://www.youtube.com/watch?v=Y4geyzIP8zs&feature=youtu.be
2) https://www.youtube.com/watch?v=XGBi8B6mE6o&feature=youtu.be
3) https://www.youtube.com/watch?v=5VsaKRtkdJ0&feature=youtu.be
4) https://www.youtube.com/watch?v=E6gLzEWQbgg&feature=youtu.be



Renata Vasconcelos, Dalila Tiago, Alexsander Lepletier, Vitor Albuquerque e eu.