Carta 03 - A importância de viajar pelo mundo - Por Alice Peccini


Cada um de nós caminha pela vida como se fosse um viajante que percorre uma estrada. 

Alguns são mesmo eternos viajantes! Tem margens floridas, tem paisagens desertas. Tem grana macia, tem pedras pesadas e espinhos!


Tem gente de tudo quanto é canto, viagens de todos os gêneros e motivos!

Tem gente sozinho, com criança, namorados, amigos, idosos, companheiros de trabalho! 

Tem gente que é riso e alegria. Tem gente que é carrancudo e sisudo!

Tem gente gentil, generosa e amiga! Tem gente mal educada, mal humorada e grosseira! 

Tem gente que te ajuda com a bagagem, intera os 50 cents de euro no seu chá, tem gente que pára tudo e te ajuda a comprar o ticket do trem! Tem gente que diz que está com pressa e não pode te ajudar! 

Tem gente que fala inglês, francês, italiano, coreano, alemão, japonês!

Tem gente que te olha e sorri e você vê que vale a pena viver e viajar. 

Não importa muito o que você está deixando para trás, mas o que você está levando com você! 

Tem gente que te ajuda e tem gente que você consegue ajudar! Essa pra mim é viagem mais bela! A viagem do coração! Não somos robôs! Todos temos sentimentos! Todos carregamos muita coisa num olhar! 

Tem dias que tudo dá errado, mala quebra, você perde o cartão de crédito, não consegue pagar o taxi... E tem dia que aparece gente te ajudando, pagando a conta e te emprestando dinheiro! Há a vida, a generosidade, a compaixão e a humanidade! 

Agradeço a Deus a permissão da vida e poder ver a vida por tantos ângulos, lugares, culturas, trens, aeroportos, voos, comidas e olhares diferentes! Mas todos sempre com uma coisa em comum, estão vindo de algum lugar, cheios de suas experiências e indo para algum lugar, compartilha-las e acrescenta-las.

E, quando a viagem acabar, teremos a experiência aprendida durante o tempo de estrada e estaremos muito mais sábios, porque todas as pessoas que vimos no caminho nos ensinaram algo.

A estrada de nossa existência pode ser bela, simples, rica, tortuosa. Seja como for, ela é o melhor caminho para o nosso aprendizado.

Deus nos ofereceu essa estrada porque nela se encontram as pessoas e situações mais adequadas para nós. 

Esta é a Alice Peccini, a autora deste belo texto. (03/06/16).
Uma pessoa geneticamente feliz!!! 

Nota: Amo viajar com todas as minhas forças e este texto traduz todas as viagens que já fiz. Obrigada, Alice, por me lembrar que sou "gente" do mundo.