Carta 03 - O Navio - Por Tânia Durão


A carta 03-navio nos convida a sair da zona de conforto, a atravessar novos mares, a experimentar um novo rumo, a procurar novos horizontes, pois sempre há um porto (ou aeroporto ou rodoviária) para se chegar, mesmo que não haja ninguém a nossa espera, como os navegadores Pedro Alvares Cabral e Cristóvão Colombo fizeram, quando desbravaram o mar em busca de novas terras. 

Trazemos em nossa lembrança o momento em que o navio se afasta lentamente e vai indo embora até sumir no horizonte. Quem fica sente saudade, mas quem parte, muitas das vezes, só pensa nas suas férias, nas aventuras que viverá ou nos negócios que fará.

Viajar é preciso. Viajar é experimentar novas cores, novos cheiros, novos sabores, novas culturas. Voltamos para casa com a bagagem repleta de novidades e estórias para contar. 

A mudança é uma constante na vida, como os budistas ensinam a impermanência, pois nada é eterno. Tudo muda, devemos acompanhar as mudanças com mais fluidez, pois na natureza tudo está em constante mudança. A primavera muda para o verão que muda para o outono, que por sua vez vai mudar para a primavera outra vez. 


As mudanças fazem parte da nossa vida: 
- Mudar de casa ou mudar a casa, fazer uma reforma, trocar os móveis, pintar uma parede ou comprar uma cortina nova. 

- Mudar de prédio, de bairro, de cidade, de país. 

- Mudar de emprego, de profissão, de estado civil. 

- Mudar o visual, cortar o cabelo, fazer um penteado novo, mudar as roupas. Emagrecer (ou não), entrar para academia para modelar o corpo e ficar mais sarada. 

Todas as mudanças são válidas, pois nos impulsionam para o próximo movimento. 




"Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como o mar num indo e vindo infinito" Como uma onda - Lulu Santos


Dedico este post a minha amiga (18) e irmã de alma Karla Bayer, pois já viajamos (03) para Ouro Preto, para Buzios (onde esta foto foi tirada em um barco), para Buenos Aires, onde passamos algumas dificuldades (02), mas com bom humor e otimismo (09), nós conseguimos superar (36) os obstáculos, sem reclamação!!!. 
E, por enquanto, vamos para Portugal e Espanha. Mas já estamos planejando ir para Uruguai, Colombia e México. O mundo nos espera!!