Carta 03 - O Navio - Por Tânia Durão


A carta 03-navio nos convida a sair da zona de conforto, a atravessar novos mares, a experimentar um novo rumo, a procurar novos horizontes, pois sempre há um porto (ou aeroporto ou rodoviária) para se chegar, mesmo que não haja ninguém a nossa espera, como os navegadores Pedro Alvares Cabral e Cristóvão Colombo fizeram, quando desbravaram o mar em busca de novas terras. 

Trazemos em nossa lembrança o momento em que o navio se afasta lentamente e vai indo embora até sumir no horizonte. Quem fica sente saudade, mas quem parte, muitas das vezes, só pensa nas suas férias, nas aventuras que viverá ou nos negócios que fará.

Viajar é preciso. Viajar é experimentar novas cores, novos cheiros, novos sabores, novas culturas. Voltamos para casa com a bagagem repleta de novidades e estórias para contar. 

A mudança é uma constante na vida, como os budistas ensinam a impermanência, pois nada é eterno. Tudo muda, devemos acompanhar as mudanças com mais fluidez, pois na natureza tudo está em constante mudança. A primavera muda para o verão que muda para o outono, que por sua vez vai mudar para a primavera outra vez. 


As mudanças fazem parte da nossa vida: 
- Mudar de casa ou mudar a casa, fazer uma reforma, trocar os móveis, pintar uma parede ou comprar uma cortina nova. 

- Mudar de prédio, de bairro, de cidade, de país. 

- Mudar de emprego, de profissão, de estado civil. 

- Mudar o visual, cortar o cabelo, fazer um penteado novo, mudar as roupas. Emagrecer (ou não), entrar para academia para modelar o corpo e ficar mais sarada. 

Todas as mudanças são válidas, pois nos impulsionam para o próximo movimento. 




"Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como o mar num indo e vindo infinito" Como uma onda - Lulu Santos


Dedico este post a minha amiga (18) e irmã de alma Karla Bayer, pois já viajamos (03) para Ouro Preto, para Buzios (onde esta foto foi tirada em um barco), para Buenos Aires, onde passamos algumas dificuldades (02), mas com bom humor e otimismo (09), nós conseguimos superar (36) os obstáculos, sem reclamação!!!. 
E, por enquanto, vamos para Portugal e Espanha. Mas já estamos planejando ir para Uruguai, Colombia e México. O mundo nos espera!!

4 comentários:

  1. Olá. Existe alguma relação dessa carta com o amor? Li em outros sites que pode ser um relacionamento do passado que retorna, uma pessoa nova que chega na vida do consulente...seria isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Obrigada pela sua participação, cada profissional dá o sentido e o significado as cartas. Para o amor há a carta 24-coração. Eu não vejo o amor na carta 03-navio, que para mim fala de mudanças externas (mudar de casa, mudar de trabalho, fazer uma viagem = deslocamento).

    Vejo o navio como algo que sai do porto em busca de novos horizontes, como os antigos navegadores fizeram. Também vejo afastamento, algo que se distancia lentamente.

    Não vejo um relacionamento do passado que retorna, nem uma pessoa nova que chega na vida do consulente. Para mim, quem traz alguma coisa, quem se aproxima ou se reaproxima é o cavaleiro (carta 01).

    Continue estudando e fique com o que, de fato, faz sentido para você, ok?

    Fique a vontade se quiser fazer um curso (presencial ou online) comigo.

    Te convido a curtir a minha página As Cartas Ciganas no facebook
    http://www.facebook.com/pages/AS-CARTAS-CIGANAS/217043018314393

    No dia 08/02 teremos o AS CARTAS CIGANAS E AS TERAPIAS HOLÍSTICAS em Copacabana, se você mora no Rio de Janeiro, venha participar deste evento, assim poderemos nos conhecer pessoalmente.

    E no dia 25/10 teremos a III MESA REDONDA SOBRE AS CARTAS CIGANAS, espero que você possa ir.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia. Desculpa a demora em responder.
      Sim, gostaria muito de participar dos eventos pois adoro o assunto em questão. Porém, não moro no RJ, por enquanto, não será possível estar presente. Mas agradeço o convite.
      Vou curtir sua página no facebook.
      Obrigado pela resposta. Um beijo.

      Excluir
  3. Olá,

    Tudo tem o momento certo de acontecer e, espero, um dia, poder estar com você, para trocarmos informações e experiências sobre As Cartas Ciganas.

    Se puder, se programe para vir na III Mesa Redonda em outubro, pois teremos 13 palestras com profissionais bem comprometidos. Será um dia de grande aprendizado para todos nós.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.