Sobre Oraculistas - Por Ramona Torres

Autora: Ramona Torres

Sobre Oraculistas
Oraculistas são pessoas que usam um oráculo, para fazerem o papel de intérpretes e conselheiros. Estas pessoas são em geral, extremamente estudiosas e dedicadas à simbologia arquetípica inerente ao Oraculo utilizado.

O percurso necessário para que se alcance a adivinhação é bem mais complexo que o estereótipo típico. Na verdade, as previsões são apenas uma pequena parte do trabalho realizado.
Este é o papel que os oraculistas irão também desempenhar ao comunicarem a linguagem simbólica, extremamente importante, que será sempre adequado à situação do cliente. Irá consistir na interpretação da vida do cliente através do oráculo.
Inúmeras pessoas procuram sensitivos e afins, em busca de previsões, quando elas têm resoluções a serem tomadas e novidades são esperadas. Em determinados momentos da vida, principalmente naqueles que apresentam transição e oferecem modificações, quando a angústia cresce e as dúvidas nos envolvem, sugestões e orientações adequadas, sempre são bem-vindas.
Preparar o futuro é bem mais abrangente do que simplesmente prevê-lo, pois consiste em ter a sensibilidade de ver ainda além do que é possível prever. É determinar como a previsão se encaixa na circunstância de cada consulente, é ajudá-lo a compreender não apenas o que vem, mas também como operacionalizar, com clareza e diplomacia.
Oráculos existem há milhares de anos entre povos de diversas etnias e culturas diferentes. Na maior parte dos povos que deram origem às grandes civilizações encontramos a presença de alguma forma de oráculo.
Na antiguidade, quando as pessoas buscavam o conselho do oráculo, elas tinham em mente que estavam na presença de alguém muito importante, de muito respeito, pois o oraculista era aquele fazia a intermediação entre ele (o buscador) e Deus. Sim, Deus, ou os deuses – principalmente os do destino.
Com o passar dos séculos outras artes divinatórias foram sendo criadas (ou reveladas), formando outros tipos de sistemas oraculares. Embora, as antigas artes continuaram a ser praticadas. Os oráculos funcionam sim, e também como forma de autoconhecimento. Os oraculistas estão aí para lhe fornecer um pequeno mapa que auxiliará no seu crescimento, e sim, lhe auxiliará também no seu percurso. Fica muito mais fácil caminharmos quando as luzes estão acesas e nossos olhos estão abertos, mesmo que a luz esteja fraca, ao menos temos uma noção.
Sendo assim, nós os oraculistas estamos aqui para sermos pontes. Ponte entre você e você mesmo. Entre você e o Ser que há em você. Entre você e aquilo que está porvir. Entre você e o desconhecido – a verdadeira realidade.
Tudo se inicia na mente, somos exatamente aquilo que pensamos e o mundo a nossa volta é exatamente como somos por dentro e alinhando a mente, renovando seus registros, formatando-a com pensamentos positivos e alinhados, podemos compreender as orientações das Divindades.
Costumo dizer que, ao oferecer uma consulta, é interessante que o oraculista exerça um papel educativo, além daquilo que normalmente já se espera deste profissional. Faço esta afirmação com base em minha experiência de atendimentos, e por notar o quanto algumas pessoas contam apenas com uma ideia superficial do sentido da arte oracular.

Nota de Tânia Durão: um belo texto de Ramona Torres. E muito esclarecedor sobre o verdadeiro papel de um oraculista. Apenas coloquei em negrito o que mais me chamou a atenção. 

2 comentários:

  1. Oi, Ramona. Aprecio seu trabalho. Há um bom tempo, venho observando seus sites E gostei muito. Bem, agora, mais madura, estou com uma responsabilidade mediúnica em andamento, a duras penas, mas faz parte do processo. Nada é fácil quando se quer fazer o bem. Mas preciso, a pedido de minha espiritualidade, também, além de cuidar dos meus guias espirituais da linha de umbanda e nação, cuidar do povo cigano. E a cada dia mais, eles vem me pedindo para que eu cuide deles. Sei, que a umbanda abraçou essa cultura, mas tb sei que devo cuidá-los em "separado". E é aí que está, minha querida. Na umbanda onde frequento n há esta separação e este conhecimento. E sinto que necessito buscar por isso. Desde pequena, tenho a capacidade de interpretação por oráculos. Instintivamente, fazia leituras no baralho de jogo de buraco de meus pais. Isto minha família tentou reprimir, mas não conseguiu. E como sempre fui muito curiosa e gostei de estudar, vizualizei seus sites. Leio runas também, desde criança, pois minha irmã, ao saber que eu lia no baralho comum, instintivamente, comprou um kit para mim, com baralho cigano, baralho de Marselha, e junto, umas pedras que ela maesmo, ao me dar o presente, n sabia dizer o q era. E ali começou tudo. Fiz uma primeira leitura para ela, por aquelas pedras. E elas me responderam. Aí, fui ver realmente o que eram, sua origem, afinal, não poderia explorar algo sem saber do que se tratava. E assim foi. Hoje, mais madura, estou atendendo pessoas, mas n poderei apenas ficar neste nível. Preciso cuidar do povo cigano que me abraçou. Mas não como na umbanda. E para isso, preciso de conhecimento, para não cair no processo de Mistura de culturas. Sei que a nossa intuição sobre o que pode ser feito é válida, mas infelizmente, influenciamos aquilo que sentimos com nossos dogmas. Por isso venho aqui lhe procurar, e saber como poderia aprender com vc, se vc assim o quiser. Poderia me ajudar? desde já eu te agradeço por tudo: os livros que li de sua autoria, as postagens em seus sites que me auxiliaram e auxiliam a entender às vezes o que ouço dos guias ( pois questiono muito o que ouço). Fico feliz quando sinto algo, ou escuto, ou vejo algo dado pela espiritualidade cigana, e na dúvida se aquilo procede ou não, vizualizo em livros ou sites como o seu e de muitas pessoas de boa fé o que ouvi ou vi. E é isso que pretendo com vc. Me calçar mais sobre esse povo tão amado por mim. Sou cigana de alma! Que este povo continue te iluminando. Fica com Jesus. Se puder me ajudar será de grande valia. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudia, tudo bem?

      Aqui quem escreve é a Tânia Durão, administradora deste blog.
      Eu não conheço a Ramona pessoalmente, embora eu conheça pessoas que a conhecem e gostam muito dela.
      Na verdade eu gostei muito da publicação que ela fez no facebook e compartilhei aqui, com os devidos créditos.
      Você pode entrar em contato com ela no facebook ou buscá-la no google.
      Não tenho religião e por isso não posso te auxiliar na questão da umbanda.
      Sinto muito. Continue no seu caminho de evolução.
      Abraço

      Excluir

Deixe o seu comentário, isso me aproxima dos meus leitores e me deixa feliz.